Ex-goleiro da Itália, Buffon afirma: "trocaria uma Eurocopa para participar da Copa"

Buffon em ação com Parma contra o Ascoli. Foto: Giuseppe Bellini/Getty Images)
Buffon em ação com Parma contra o Ascoli. Foto: Giuseppe Bellini/Getty Images)

A Itália ficou de fora da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva na história. Mas se dependesse do italiano Gianluigi Buffon, goleiro de 44 anos do Parma, ele trocaria um título de Eurocopa pela participação no mundial.

"Perder a Eurocopa nos pênaltis para estar presente na Copa do Mundo? É uma resposta que depende da idade. Aos 40 anos, eu teria preferido ganhar a Eurocopa porque não teria tido outras oportunidades, mas se tivesse sido mais jovem, a participação na Copa do Mundo não tinha trocado por nada”, afirmou o veterano em entrevista ao programa Radio Anch'io Sport.

Leia também:

O ex-dono da meta italiana não hesitou em dizer nessa entrevista que Camarões é a sua seleção favorita — ou seja, vai torcer contra o Brasil na última rodada da primeira fase deste Mundial.

"Sempre foi meu segundo time, meu time favorito da Série B, desde a Copa do Mundo de 1982. Em 1990, meu apoio era total, com jogadores como N'Kono, Milla, Oman-Biyik que, para mim, foram heróis. A seleção de Camarões de 1990 eu poderia repetir de cor”, garantiu.

Buffon também não esqueceu do seu pitaco sobre a abertura da Copa do Mundo com jogo de abertura entre Qatar x Equador. Na ocasião, os equatorianos “liquidaram” esse duelo por 2 a 0 e poucas vezes sofreram com ações ofensivas dos anfitriões.

"O início desta Copa do Mundo foi estranho. A participação emocional que costuma acompanhar as vésperas dessas competições é muito grande. Neste caso não foi. Fiquei pensando se isso se deveu à ausência da Itália ou ao fato dos jogos serem disputados no inverno, sem muita preparação midiática”, opinou.

Buffon segue na ativa

Buffon usa sua experiência na condução do Parma na Segunda Divisão do Futebol Italiano. O clube do norte da Itália está na quarta colocação da Série B e almeja vaga direta de acesso para Serie A TIM.