Ex-goleiro corintiano Ronaldo é processado por escola do filho
Ronaldo Giovanelli foi processado pelo Colégio Objetivo por uma dívida referente a mensalidades atrasadas
O ex-goleiro e comentarista da TV Bandeirantes Ronaldo Giovanelli foi processado pelo Colégio Objetivo por uma dívida referente a mensalidades atrasadas. A informação foi dada na coluna do jornalista Diego Garcia no portal Uol.
A instituição de ensino diz que o ídolo do Corinthians deve 11 meses de vencimentos da matrícula de um de seus filhos, totalizando uma dívida de R$ 22 mil.
Leia também:
Segundo a escola, diversas tentativas para receber as mensalidades foram feitas, sempre sem sucesso, o que motivou a abertura do processo. Ronaldo já havia enfrentado problemas judiciais recentes.
Segundo a coluna Ronaldo não quis falar sobre o processo e o Colégio Objetivo, por meio do advogado João Henrique Escani Dias, disse que não comenta sobre questões internas que envolvam alunos ou ex-alunos, acrescentando que o processo é público.
Ronaldo perdeu apartamento por dívida com condomínio
No começo de 2022, uma decisão da Justiça paulista autorizou o arrombamento com força policial de um apartamento do ex-goleiro e comentarista Ronaldo Giovanelli. O imóvel que fica localizado no Tatuapé, zona leste de São Paulo, tem cerca de 145 metros quadrados e devia ser entregue ao vencedor de um leilão ocorrido no ano passado.
A autorização foi dada pelo juiz Cláudio Pereira França e o arrombamento só vai acontecer se as portas do apartamento não forem abertas voluntariamente ao oficial de Justiça que irá cumprir a ordem de entrega.
O local foi comprado por Ronaldo no início da década de 1990, quando ele ainda defendia o Corinthians e foi leiloado após uma determinação judicial, por conta de dívida de condomínio em aberto.
O edifício Onix alega que Ronaldo deixou de pagar 86 parcelas de condomínio entre o fim de 2011 e o começo de 2019, o que somaria uma dívida de cerca de R$ 169 mil (em valores de maio de 2019).
No ano passado, a Justiça tomou um imóvel do comentarista por dívidas de condomínios e o mandou a leilão.
Na ação, inclusive, o ex-goleiro afirmou estar enfrentando dificuldades financeiras que o deixaram na miséria e culpou a pandemia.