Ex-Globo, Tino Marcos fala sobre time do coração e relação profissional


Após deixar a Globo, no ano passado, o jornalista Tino Marcos revelou ser torcedor do Flamengo. Em conversa com o LANCE!, o repórter explicou por que esperou sair da emissora para abrir o jogo sobre o time do coração e comentou a relação com as torcidas durante a carreira.

+ Crianças de favela do Rio irão para Guayaquil acompanhar o Flamengo na final da Libertadores

- Você ser torcedor do América, como é o Escobar, é tranquilo, porque você não tem rejeição. Agora, você ser torcedor do Flamengo, morar no Rio de Janeiro, e ser alguém diretamente ligado a isso, tendo uma função de neutralidade, todo mundo vai falar 'ah, aquele cara é Flamengo qual a credibilidade que ele tem, pra dizer se um atleta jogou bem ou mal'. Cria muitas possibilidades para as pessoas interpretarem mal - explicou Tino.

- A outra questão, é que, infelizmente a gente vive em uma sociedade que tem muitas manifestações violentas. Então, se você é um repórter vascaíno, todo mundo sabe e você tem que estar no meio da galera Rubro-Negra, dando boletins, a sua pele está em jogo. Passa muito por isso também. Em São Januário, para você cobrir o jogo, você passa pelo meio da torcida - completou o jornalista.

+ Zinho reprova estratégia do Flamengo e relembra final contra o Palmeiras

Tino Marcos deixou a Globo no início do ano passado e explicou que a decisão já estava tomada, mas foi antecipada pela pandemia. O jornalista foi responsável por cobrir a Seleção Brasileira durante grande parte da carreira. Aos 60 anos, o repórter afirmou que jamais foi rejeitado por alguma torcida.

- Eu sempre fui um cara muito bem recebido por todas as torcidas. Felizmente nunca senti rejeição. Mesmo agora, tendo revelado que sou Flamengo, pessoas de outros times me tratam com muito respeito. Eu sempre fui uma pessoa respeitosa, nunca tirei onda com ninguém. A gente vai construindo um jeito de ser onde as pessoas te respeitam - encerrou Tino.

Tino Marcos
Tino Marcos

Tino Marcos é torcedor do Flamengo (Foto: Bruno Vaz/LANCE!)