Ex-Globo, Fred Ring é contratado pela Record para apresentar o Campeonato Paulista

·2 min de leitura


Fred Ring, ex-apresentador do SporTV, fechou contrato com a Record para comandar a apresentação do Campeonato Paulista de 2022. A informação foi publicada pelo portal 'R7'.

A Record venceu a concorrência pelos direitos de TV aberta do maior e mais tradicional campeonato estadual do Brasil, marcado para começar no dia 26 de janeiro. O anúncio do acerto foi divulgado em setembro.

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

A emissora exibirá 16 partidas do Paulistão por temporada, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, uma semifinal e as duas finais. Com isso, o torneio deixa a Globo, assim como aconteceu com o Cariocão em 2021.

No Grupo Globo, Fred disse, pouco tempo depois de deixar a emissora, que era perseguido por uma comentarista loira. A descrição aponta para Ana Thaís Matos, única profissional mulher e loira que comenta jogos na TV aberta da "Globo". Como visto nas redes sociais, os desentendimentos entre Fred e a comentarista, que já criticou Ring publicamente, teria sido o principal desgaste nos bastidores do canal.

- Havia uma perseguição pessoal. Posso sentir isso de lá de dentro. Posso dizer que, muitas vezes, o canal me bancou e me defendeu. Mas havia uma perseguição de uma comentarista mulher, loira, que lacra pra caramba. Não vou falar o nome, mas ela aparece na Rede Globo, faz jogos e está colecionando inimigos, essa é a minha sensação, e eu fui um deles. Então, resolvi ir embora - disse Ring

A relação entre os dois se deteriorou ainda mais após uma publicação polêmica de Fred Ring, que publicou uma foto de um "apito amigo", dando a entender que o Corinthians era beneficiado pela arbitragem. Ele alegou ter sido hackeado, mas a explicação, segundo o 'Uol, não agradou diretores esportivos da Globo. Ana Thaís Matos criticou o ex-apresentador na mesma postagem.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos