Ex-Globo, André Hernan tem data para estrear seu canal no YouTube

Objetivo do repórter é aproximar novas audiências das hardnews do futebol - Foto: Marcos Ribolli


Um dos principais repórteres esportivos da Globo, André Hernan pediu demissão há pouco mais de um mês da emissora após 18 anos de casa. O jornalista migra para o meio digital e estreia seu canal no YouTube no próximo dia 10 de maio.

Produção original da Network Brasil, o novo canal promete trazer o futebol além do jogo. No “Canal do André Hernan”, o público terá acesso a bastidores do esporte, como informações de vestiário, transferências, interesse dos clubes no mercado além de histórias que atravessam e influenciam os resultados das partidas e campeonatos.

- Vejo este projeto na NWB como o grande desafio da minha carreira. O Digital é um território livre para criar, o meu canal será um trabalho totalmente diferente daquilo que o público estava acostumado a ver na televisão - diz o jornalista.

André Hernan deve publicar ao menos dois vídeos diários em seu canal, de segunda a sexta-feira, para tentar aproximar os torcedores do jornalismo independente. A expectativa é que o repórter estará nos jogos importantes das principais competições no Brasil e no Mundo com informação e notícias exclusivas.

De acordo com o portal 'Notícias da TV', a Globo ficou surpresa com o pedido de Hernan e tentou mantê-lo, mas o jornalista estava decidido sobre a mudança.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos