Ex-Galo, Bangu e Botafogo, Marinho morre em Belo Horizonte

Nesta segunda, faleceu o ex-atacante Marinho, ídolo do Bangu, com passagens por clubes como Botafogo e Atlético-MG. Aos 66 anos, ele estava internado e entubado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) em um hospital de Belo Horizonte, em decorrência de uma infecção no pâncreas.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Nascido em Belo Horizonte, Marinho foi revelado nas categorias de base do Galo e chegou ao profissional do clube mineiro em 1974, ficou até 1978 e retornou em 1982. Com a camisa alvinegra, ele participou de 118 jogos e marcou 21 gols. Ao todo, ele conquistou os Campeonatos Mineiro de 1976 e 1978 e a Taça Minas Gerais de 1976.

Leia também:

Além do Atlético, Marinho defendeu as cores do América-SP, Bangu, Botafogo, Entrerriense e São Cristóvão. No exterior, teve uma passagem pelo San José, da Bolívia.

No entanto, o auge de sua carreira foi em 1985, quando chegou à final do Campeonato Brasileiro pelo Bangu e foi eleito o melhor jogador da competição, sendo convocado pela seleção brasileira. Três anos depois, ele foi contratado pelo Botafogo e se consagrou bicampeão carioca.

Após pendurar as chuteiras, o ex-jogador tornou-se treinador e esteve à frente de duas equipes do Rio de Janeiro: Bangu e Juventus.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também