Ex-Flu, Luiz Henrique marca golaço na Espanha e é eleito melhor jogador em campo

Luiz Henrique garantiu a vitória do Betis com um golaço neste domingo (Reproduão/Twitter)


Neste domingo Luiz Henrique garantiu a vitória do Betis sobre o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol. Aos 40 minutos da segunda etapa, o brasileiro recebeu um passe na intermediária, deu um lindo drible no defensor adversário, avançou no campo e finalizou de fora da área para marcar um belo gol.

O grande desempenho do camisa 11 lhe rendeu o troféu de melhor jogador em campo e elogios de companheiros e do treinador Manuel Pellegrini após a vitória do clube alviverde.

+ Confira a tabela do Campeonato Espanhol

- É um jogador que tem muita capacidade de ser vertical, tem gol, vai bem no jogo aéreo. A adaptação do Brasil para a Espanha lhe custou, mas temos muita confiança e o quanto antes alcançar seu nível, será melhor para a equipe.

Sergio Canales, um dos principais líderes do elenco, também rasgou elogios para o momento vivido por Luiz Henrique após um início difícil com a camisa do Betis.

- Está em um grande momento. No início, depois de uma grande mudança, precisava de um tempo de adaptação, mas está em um grande momento.

Com o triunfo, o Betis entrou em zona de classificação para a próxima Champions League ao alcançar a 4ª colocação do Campeonato Espanhol. Nesta quinta-feira, o clube vira a chave e encara o Barcelona pela semifinal da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita.