Ex-Flamengo, Alan Patrick comemora vitória e boa atuação

Jogador que disputou o Campeonato Brasileiro 2016 pelo time carioca ainda busca seu espaço na equipe titular

Nesta quinta-feira, o Shakhtar Donetsk venceu o Dnipro, em casa, por 1 a 0 pelo Campeonato Ucraniano. A partida marcou o bom desempenho do meia Alan Patrick, ex-Flamengo, que voltou a ser titular e foi substituído apenas nos minutos finais do confronto.

Com o resultado, o Shakhtar manteve a liderança absoluta e a ótima vantagem na competição nacional, ficando com 14 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.

Feliz pela vitória de sua equipe e sua atuação, Patrick elogiou a postura do grupo e garantiu que vem trabalhando duro para conquistar seu lugar entre os titulares novamente. O jogador ficou fora pouco depois de retornar à Ucrânia pois passou por uma cirurgia nas amígdalas e para correção de um desvio de septo.

- Fizemos mais um belo jogo e aumentamos nossa vantagem na liderança. Fico muito feliz em poder atuar bem durante o tempo quase que inteiro e ajudar o time a conquistar essa vitória importante. Temos jogadores de muita qualidade no meio-campo e por isso a concorrência é tão grande. Isso ajuda o Shakhtar e nos obriga a estarmos em nosso melhor nível sempre. Por isso, o trabalho não pode parar, para que outras chances surjam e para que eu possa aproveitá-las da melhor maneira possível, como tenho feito desde que retornei ao clube.

Falando sobre a ampla vantagem no Campeonato Ucraniano, Alan Patrick preferiu adotar discurso cauteloso. O meia deixou o Flamengo em novembro de 2016 após o clube carioca não conseguir renovar seu contrato de empréstimo.

- São 14 pontos e de fato é uma vantagem muito boa. Mas não podemos sentar em cima dela e esperar o campeonato acabar. Temos que continuar fazendo o nosso trabalho bem feito para que as vitórias continuem aparecendo e o título venha com todo merecimento do mundo - concluiu.









E MAIS: