Ex-estrela do Arsenal decreta: "Wenger será o técnico do PSG na próxima temporada"

Com os resultados recentes ruins, o jejum de títulos na Premier League, as eliminações habituais logo nas oitavas de final da Champions League, a briga apenas por vaga na UCL no Campeonato Inglês, as várias críticas da imprensa e dos torcedores e o desgaste de mais de 20 anos no comando do clube, parece improvável que Arsène Wenger vá continuar no Arsenaapós o fim da temporada. 

O francês garantiu que a preferência é seguir nos Gunners, mas que não irá se aposentar em julho e, se não for no time londrino, vai continuar trabalhando em outro lugar. Por isso, muitos começaram a especular qual será o futuro de Wenger. Alguns apontaram que ele poderia treinar o Barcelona, algo desmentido pelo próprio treinador. 

Paul Merson Arsenal

(Foto: Getty Images)

No entanto, uma hipótese interessante foi levantada por Paul Merson, ex-estrela dos Gunners. O ex-jogador acredita que o francês vai voltar para o seu país e treinar o Paris Saint-Germain na próxima temporada, na vaga de Unai Emery, que vai bem na Uefa Champions League, mas não dá mostras de que vai manter a hegemonia doméstica na França, obtida nos últimos anos com Laurent Blanc.

"Wenger tem uma grande reputação ao redor de todo o mundo e conhece cada jogador do planeta. Eu acho que se o PSG não vencer a Champions League, e eles não parecem que vão ganhar a Ligue 1 da maneira que o Monaco está jogando, eu apostaria que Wenger será o técnico do PSG no próximo ano", comentou Merson em entrevista à Sky Sports.