Ex-diretor do Barcelona chamava Messi de "rato de esgoto"

Román Gómez Ponti, ex-chefe jurídico do Barcelona, teria xingado Messi para o ex-presidente Josep Maria Bartomeu.
Román Gómez Ponti, ex-chefe jurídico do Barcelona, teria xingado Messi para o ex-presidente Josep Maria Bartomeu. Foto: (PAU BARRENA/AFP via Getty Images)

Uma investigação da polícia da Catalunha, nos bastidores da antiga direção do Barcelona, apontou que a relação entre os cartolas do clube espanhol e Lionel Messi não era das melhores. De acordo com conversas em um grupo de mensagens virtuais vazadas pelo jornal catalão El Periódico, Román Gómez Ponti, ex-chefe jurídico do clube, teria xingado o antigo camisa 10 para Josep Maria Bartomeu, presidente que comandou o clube antes do atual mandato de Joan Laporta.

Uma das conversas teria o seguinte teor: "Barto (Bartomeu, presidente do clube), você não pode ser uma pessoa tão boa com esse rato de esgoto (Lionel Messi). O clube deu tudo a ele, e ele se dedicou a marcar uma ditadura de contratações, transferências, renovações, patrocínios só para ele".

Leia também:

Além disso, o cartola deu a entender que Messi teria forçado as renovações de contrato de três experientes jogadores: "Sobretudo um acúmulo de chantagens e grosserias que o clube e todos que trabalhamos sofremos deste anão com hormônios, que deve a vida ao Barça. Mas quando vêm o mau momento, recebe o mítico WhatsApp: "Presidente, baixe o salário de todos, mas não toque em mim e em Luis (Suárez). Tomara que tenha a indiferença das pessoas, que é o pior que pode acontecer. Mais um mercenário".

Outra situação não muito ética que Ponti teria sugerido para Bartomeu seria o vazamento dos contratos dos jogadores que faziam parte do grupo principal no ano de 2020, para forçar a opinião popular contra eles e desviar o foco da diretoria: "Também não seria uma má ideia publicar os contratos milionários do time principal para que as pessoas possam repudiá-los publicamente".

Bartomeu, ainda segundo o periódico espanhol, teria concordado com muitas coisas ditas por Ponti, mas não teria dado andamento nas ideias por causa da imagem do Barcelona, que poderia ser manchada.