Ex-diretor da McLaren, Gil de Ferran crê que Ricciardo vai se dar bem na equipe inglesa de F1

Juliane Ziegengeist
motorsport.com

Uma das grandes novidades na temporada 2021 da Fórmula 1 será Daniel Ricciardo respirando novos ares, na McLaren, após duas temporadas na Renault, tendo passado também pela Toro Rosso e Red Bull.

O australiano soma sete vitórias, 29 pódios em 171 corridas na F1 e espera reviver fase pelo menos parecida na equipe britânica com a que teve na Red Bull.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Ricciardo diz que Renault não tem nada a perder e assumirá mais riscos na batalha de equipes da F1Ricciardo diz que poderia perder vaga na McLaren se decisão não fosse rápidaRicciardo: estou na F1 para ser campeão; quando não puder, sairei

Gil de Ferran conhece bem o ambiente F1 da McLaren. Hoje, o ex-piloto brasileiro cuida do programa da Indy da equipe, mas tem propriedade ao comentar como poderá ser o desempenho de Ricciardo na equipe.

“Minha opinião é bem pessoal”, disse Gil ao Globoesporte.com. “Ele é muito rápido e é um piloto que já venceu e disputou campeonatos na F1. Pelo menos, quando eu estava tocando essa parte, agora eu estou um pouco mais afastado, é difícil saber o que o Andreas Seidl (chefe da McLaren) pretende.”

“Mas eu conheço bem o Zak Brown, trabalho muito com ele, e acho que o Ricciardo se encaixa.”

“Conheço o jeito dele, a personalidade dele. A gente nunca sabe 100%, mas acho que o Daniel vai se encaixar bem na equipe.“

Entenda por que Ricciardo e McLaren podem brigar pelo topo da F1

PODCAST: As notas atribuídas aos pilotos no game F1 2020 são malucas?

Your browser does not support the audio element.

Leia também