Ex-desafiante ao cinturão do UFC confirma estreia no Bellator

Faz pouco mais de dois meses desde que Valerie Letourneau anunciou sua saída do Ultimate em sua conta no Instagram, tempo necessário para que a canadense conhecesse seus próximos passos no esporte. Isso porque, em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, na última segunda-feira (1), a ex-desafiante ao cinturão peso-palha (52 kg) do UFC confirmou quando fará sua estreia no Bellator.

Aos 34 anos, a veterana havia assinado seu contrato com o maior rival do UFC nos Estados Unidos no mês de abril e aproveitou a presença no programa para revelar que sua primeira adversária na nova organização será a americana Emily Ducote. De quebra, Letourneau também garantiu que o combate será disputado na divisão dos pesos-moscas (57 kg) no Bellator 181, evento agendado para o próximo dia 14 de julho.

A canadense é apenas uma entre os atletas que optaram por deixar a maior organização de MMA do mundo rumo ao Bellator. Assim como Letourneau, nomes como os de Rory Macdonald e Ryan Bader também fizeram a mesma mudança nos últimos meses. A ex-desafiante ao título feminino dos palhas acumula três derrotas em sequência no esporte e possui cartel com oito vitórias e seis reveses.