Ex-defensor do Chelsea exalta "maduro" David Luiz: "está na idade perfeita e tem ótimos três anos pela frente"

Quando foi contratado pelo Chelsea, voltando ao clube após passagem pelo Paris Saint-Germain, David Luiz foi alvo de algumas críticas por seu estilo de jogo muitas vezes irresponsável e suas falhas. Muitos não entenderam seu retorno e criticaram a decisão dos Blues de Londres. No entanto, isso rapidamente mudou.

Seguro, mais maduro e consistente, David Luiz tem sido um dos destaques do Chelsea de Antonio Conte e peça fundamental fazendo a sobra no 3-4-3 do treinador italiano. Não à toa, é considerado um dos melhores zagueiros da Premier League e tem recebido muitos elogios. O últimos deles de Paul Elliott, ex-defensor dos Blues de Londres.

HD David Luiz celebrates goal v Liverpool

(Foto: Getty Images)

"David Luiz tem sido não apenas consistente, mas também maduro. Ele amadureceu muito. Ele tem 29 anos agora, e esta idade é perfeita para um zagueiro. Agora e nos próximos três anos, você verá uma grande consistência nela. Ele sabe o que fazer agora e toma as decisões certas", exaltou o ex-jogador no London Football Awards.

"Luiz não está tomando riscos desnecessários, sabe a hora de chutar, a hora de ficar preso na defesa e quando pode subir ao ataque e jogar. Sua concentração agora é excelente", concluiu.