Ex-Cruzeiro, Geovane Jesus exalta Ronaldo e revela ansiedade por nova fase da carreira

Revelado pelo Cruzeiro, jogador foi vendido ao FC Dallas - (Foto: Staff Images)


O Cruzeiro oficializou, na última semana, a saída de Geovane Jesus, que foi cedido em definitivo ao FC Dallas, dos Estados Unidos. Em entrevista exclusiva à equipe Valinor Conteúdo/LANCE!, o jogador não escondeu a ansiedade pela nova fase da carreira, e, como não podia deixar de ser, elogiou o a equipe mineira, comandada por Paulo Pezzolano.

Geovane explicou os motivos pelos quais optou pelo futebol norte-americano, elogiou a Major League Soccer (MLS) e exaltou a gestão de Ronaldo Fenômeno, que, segundo ele, fez boas contratações na atual janela de transferências.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações da Raposa no mercado da bola

P: Geovane Jesus, o que você espera encarar na MLS? Sabemos que o futebol dos EUA é bem diferente do brasileiro. Você acredita que conseguirá repetir seu feito no Cruzeiro?

Estou muito animado. Vai ser um grande desafio na minha carreira. Um país diferente, uma cultura diferente. Isso é algo que o futebol proporciona. O Dallas é uma grande equipe na MLS e creio que será um ciclo de muito aprendizado, conquistas e vitórias. A MLS vive uma evolução técnica a cada ano. E hoje é um mercado importante.

P: Geovane Jesus, o que achou das contratações do Igor Formiga e Willian para sua posição na lateral direita? Acredita que eles têm o perfil que o treinador gosta? Pode falar mais sobre sua função no Cruzeiro?

R: O Cruzeiro se reforçou muito bem para o setor. São dois jogadores de muito potencial, com bagagem, que certamente vão agregar muito neste ano de retorno do clube para a elite do nosso futebol. Com a filosofia de trabalho mantida, sem dúvida vão se adaptar rapidamente e dar muitas alegrias para o torcedor celeste.

P: Geovane Jesus, o Ronaldo vem fazendo um ótimo trabalho com o Cruzeiro. Você veio da base, se destacou no profissional e ajudou muito o time na Série B. Observando os jogadores da base, quais são os próximos nomes que você acredita que farão um belo 2023 pelo Cruzeiro? Caso eles subam para o profissional.

R: Depois da chegada do Ronaldo, a base e o profissional andam bem próximos, atletas da base subindo para treinar com o profissional com bastante frequência, acredito que todos estão preparados para quando tiver oportunidade, vão aproveitar da melhor forma. Mas eu destaco aqui alguns atletas que já jogaram jogos oficiais no profissional e acredito que possa ser aproveitados como, Weverton, Xavier, Jhosefer, esses são atletas que já jogaram na equipe principal e acredito que será os próximos a integrar ao profissional!

P: Geovane, o futebol norte-americano ainda é um mercado alternativo, quando comparado ao europeu e brasileiro, principalmente. Quais os fatores que fizeram você optar pelos Estados Unidos?

R: A MLS cresce a cada temporada. Não vejo como um mercado alternativo. Jogadores jovens e de muito potencial, como o Talles Magno, ou mesmo o Evander, que estava na Europa, com possibilidades no continente, optou pelo projeto do Portland. O Dallas me apresentou um projeto de carreira muito interessante. Além de poder proporcionar a minha família a chance de viver em um país como os Estados Unidos. Então foi uma oportunidade única. Feliz que houve um entendimento entre as partes e saio do Cruzeiro pela porta da frente.

P: Pensando em uma primeira experiência fora de seu país, quais seriam seus sonhos após os Estados Unidos? Pensa em voltar ao Cruzeiro posteriormente?

R: Primeiramente construir uma trajetória sólida no Dallas. É um clube com projeto grande, interessante, e que tem tudo para me ajudar a crescer ainda mais como atleta e pessoa. O futuro a Deus pertence, então meu foco está totalmente voltado para o Dallas. Mas certamente seria um prazer poder voltar a atuar pelo Cruzeiro. Se aparecer a oportunidade, certamente irei analisar com muito carinho. O Cruzeiro terá minha eterna gratidão por tudo que me proporcionou.