Ex-Cruzeiro comenta crise no clube: "Rogério Ceni atrapalhou"

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Atualmente no Coritiba, Robinho comentou sobre crise no Cruzeiro.
Atualmente no Coritiba, Robinho comentou sobre crise no Cruzeiro. Foto: (Pedro Vilela/Getty Images)

Mesmo dois anos após o rebaixamento do Cruzeiro, o volante Robinho, que fez parte do elenco que foi rebaixado no ano de 2019 e atualmente veste a camisa do Coritiba, concedeu entrevista reveladora e polêmica, onde culpa as escolhas feitas pela diretoria da época.

No contato feito ao ge, Robinho disse que um dos principais fatores que gerou o rebaixamento foi a saída de Mano Menezes do clube da Toca da Raposa: "Uma das coisas principais foi a saída do Mano. Não tem jeito. Podem falar o que for, mas o Mano tinha o vestiário na mão. Ele controlava, ele mandava. Se ele falasse 'o time que vai jogar é esse', é esse que ia jogar e ninguém falava nada. Não tinha diretor dando entrevista, batendo na porta falando 'vai trocar esse, vai trocar aquele'".

Leia também:

Com passagem polêmica, Rogério Ceni também foi pauta da entrevista, já que Robinho afirmou que sua chegada tirou a confiança dos jogadores do elenco: "Eu acho que a chegada do Rogério atrapalhou. Quase 90% dos jogadores que eram titulares perderam a confiança. Ele começou a fazer mudanças, a tirar os jogadores mais velhos e botar os meninos, uma coisa que mudou completamente o nosso time".

Esquivando de toda a responsabilidade, Robinho protegeu os antigos companheiros mais experientes e pediu para que a culpa seja dividida: "Eles (torcedores) culpam sempre os mesmos: Thiago (Neves), Robinho, Edilson, Dedé. Mas e os outros jogadores que tinha? A gente tinha mais uns 30. Acho que a culpa é de todo mundo. Todo mundo tem a culpa igual".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos