Ex-Corinthians, Sylvinho é anunciado como novo técnico de seleção europeia

Sylvinho é o novo técnico da Albânia (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


A Federação Albanesa de Futebol anunciou Sylvinho como novo técnico da seleção até junho de 2024. O brasileiro tem como missão principal a classificação da equipe para a Eurocopa 2024, que será disputada na Alemanha. O salário do treinador será baseado nos resultados e cumprimentos de objetivos.

O brasileiro está sem emprego desde que foi demitido do Corinthians, em janeiro de 2022. No próximo dia nove de janeiro, Sylvinho estará em Tirana, capital da Albânia, para ser apresentado oficialmente como novo treinador da modesta seleção europeia.

Nas Eliminatórias da Euro 2024, a Albânia está no Grupo E ao lado da Polônia, República Tcheca, Ilhas Faroé e Moldávia. As duas primeiras equipes de cada chave estarão classificadas de forma automática para a competição, enquanto outras três vagas serão disputadas em uma repescagem.

Em 2016, a Albânia fez sua estreia na Eurocopa, onde caiu na fase de grupos com uma vitória em três jogos. Nos últimos meses, a seleção não conseguiu grandes na Liga das Nações, em que disputou quatro partidas e não conseguiu superar Israel e Islândia no torneio.