Ex-jogador da NBA é visto na rua pedindo dinheiro

Delonte West atuando pelo Dallas Mavericks em sua última temporada na NBA (Foto: NBA/Divulgação)
Delonte West atuando pelo Dallas Mavericks em sua última temporada na NBA (Foto: NBA/Divulgação)

Atletas de esportes americanos em ligas profissionais costumam ganhar grandes cifras, mas nem todos tem a tutelagem e a maturidade para manter todo o dinheiros. Afinal, a vida de estrela oferece muitos perigos, e o ex-armador Delonte West é um clássico exemplo deste caso.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Um vídeo circulou na internet na madrugada de terça-feira exibindo o ex-jogador nas ruas de Washington, capital dos Estados Unidos, totalmente desorientado e pedindo dinheiro. Outro vídeo também circulou na internet, onde um homem indicado como Delonte é bastante agredido por outro homem no meio de uma rodovia, mas a identidade do ex-atleta não foi confirmada.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Na internet, o ex-armador Jameer Nelson, que fez história com a camisa do Orlando Magic e começou sua carreira ao lado de Delonte, lamentou em nota a atual situação de seu amigo. - Estou cansado de assistir os vídeos de hoje sobre o Delonte. Para responder todos aqueles que tem me enviado mensagens sobre a situação dele: tudo o que podemos fazer é rezar por ele e sua família e esperar que ele procure ajuda. Doenças mentais são algo que muitos sofrem e sequer sabem que possuem, até que seja tarde demais. Eu não sei exatamente o que está acontecendo com o Delonte West mas ele sabe que eu estou do lado dele e que irei ajudá-lo a superar isso.

Leia também:

-Sim, eu falei com ele nos últimos meses, apenas para mostrar que eu estava ao lado dele como um amigo. Uma coisa que eu sei é que se você está tentando problemas mentais, emocionais ou físicos que atrasem sua vida, você precisa conversar com alguém. Com médicos. Não com seus pais, amigos, esposa, primos... com alguém que tenha as credenciais para ajudar pessoas com seus problemas. E por favor, tenha um pouco de senso ao publicar vídeos ou fotos de alguém. Você acha que pode estar ajudando, mas você só está os machucando ainda mais. Essas pessoas têm filhos e seus filhos não merecem ser humilhados. Por favor, rezem -, afirmou.

Delonte West atuou na NBA de 2004 até 2012, acumulando passagens por Boston Celtics, Seattle Sounders, Cleveland Cavaliers e Dallas Mavericks. Foi na temporada de 2008-09 que ele se destacou, atuando ao lado de LeBron James.

Desde que saiu da liga, Delonte vivenciou muitos problemas psicológicos, como bipolaridade, e principalmente problemas com drogas. Ao longo de sua carreira, ganhou 16 milhões de dólares como atleta, mas acabou perdendo tudo.

Em 2016, a mãe do ex-atleta afirmou em entrevista que Delonte estava com seus problemas psicológicos sob controle e estava treinando para tentar um retorno à NBA, mas uma nova recaída destruiu o sonho do ex-atleta, que acabou indo morar na rua.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também