Ex-campeão de boxe desdenha de Conor x Mayweather: “Não será boa luta”

Lennox Lewis é ex-campeão mundial peso-pesado de boxe - Reprodução/Twitter

O possível combate de boxe entre Conor McGregor e Floyd Mayweather é um dos assuntos mais comentados do mundo das lutas no últimos meses. Enquanto o combate não é confirmado, atletas e especialistas do esporte aproveitam para fazer suas previsões sobre o duelo, o que aumenta ainda mais as expectativas para o confronto. No entanto, nem todos compartilham dessa euforia, como é o caso de ninguém mais, ninguém menos que Lennox Lewis, pugilista ex-campeão mundial peso-pesado.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o inglês aproveitou para dar sua opinião sobre o possível duelo entre o maior pugilista do século 21 e o atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC, e de quebra garantiu que não será um boa luta. Isso porque, de acordo com Lewis, o nível de Mayweather no boxe é muito superior e não daria chances para o irlandês, o que resumiria o combate apenas a um grande espetáculo.

“Eu nem sequer penso que é uma boa luta. Conor é incrível em todos os estilos, mas você tem Floyd que é o cara. Conor está tentando no boxe, mas seu estilo… Acho que é um grande espetáculo, mas não será uma grande luta. [Conor não tem chance] no boxe, talvez no UFC e em esportes de contato. Você está falando com um professor, sou um especialista e Floyd é o cara. Acho que Floyd pode vencê-lo no boxe, mas se fosse em outra coisa ele perderia”, relatou.

Aos 51 anos, Lennox Lewis deve ter seu discurso levado em consideração, já que ao longo de seus 14 anos de carreira enfrentou alguns dos maiores nomes da história do boxe – como Mike Tyson e Evander Holyfield. No entanto, sua opinião é contrária a de Chris Weidman, ex-campeão dos médios do UFC, atleta que sugeriu que Conor possa vencer o americano.