Ex-Botafogo, volante Barreto é eleito o jogador do mês de setembro no RWD Molenbeek

Barreto exibe o troféu de melhor jogador de setembro do RWD Molenbeek (Divulgação/RWD Molenbeek)


Após deixar o Botafogo e assinar com RWD Molenbeek, da Bélgica, o volante Barreto começa a colher os primeiros frutos no Velho Continente. Conhecido pela sua entrega em campo, o jogador foi eleito o jogador do mês de setembro do clube belga, que faz parte do cartel de propriedades de John Textor, assim como o alvinegro carioca. A votação foi realizada online.

Após a premiação, o jogador falou sobre o seu momento, agradeceu a escolha dos torcedores e projetou os próximos passos pelo clube.

- Cheguei há pouco tempo, mas fui recebido de uma forma muito bacana. Todos me abraçaram de maneira especial. Os meus companheiros brasileiros também têm uma parcela disso. Estou muito feliz com o reconhecimento da torcida, sempre busco fazer o meu melhor e, graças a Deus, tenho feito bons jogos e conseguido ajudar o clube. Espero seguir evoluindo e ajudar o clube na busca pelos objetivos - disse.

Desde a sua chegada ao RWD Molenbeek, Barreto fez cinco jogos. Após um início com poucos minutos devido ao processo de adaptação, o volante conseguiu conquistar a titularidade e se tornou uma peça importante da equipe.

+ Mais um comentarista deixa a ESPN: veja as movimentações da imprensa esportiva


O jogador também falou um pouco sobre esses primeiros meses e a adaptação ao futebol europeu.

- Vinha de um período sem atuar muito pelo Botafogo, então na minha chegada passei alguns jogos entrando para poder pegar o ritmo. Agora tenho sido titular e estou me sentindo muito bem. O futebol é um pouco físico e bem rápido, não tem muito tempo para pensar com a bola no pé. Já estou bem adaptado, sigo trabalhando e buscando sempre evoluir - concluiu

Barreto tem 26 anos e apareceu com maior destaque pelo Cricíuma, clube onde possui o maior número de partidas na carreira (143). Ele passou ainda por Chapecoense, RB Bragantino e Ponte Preta, até chegar ao Botafogo, onde disputou 31 jogos. Ele assinou por um ano com o Molenbeek, com opção de renovação por mais uma temporada.