Ex-Barça não se importava com reserva: “Era milionário”

·2 min de leitura
Camaronês esteve no Barcelona entre 2012 e 2016. Foto: Ben Radford/Corbis via Getty Images
Camaronês esteve no Barcelona entre 2012 e 2016. Foto: Ben Radford/Corbis via Getty Images

Jogador do Barcelona entre 2012 e 2016, o camaronês Alex Song fez uma declaração polêmica. Segundo o camaronês, em bate papo com o compatriota e astro da NBA, Paskal Siakam, ele foi para o time catalão com uma única intenção: ganhar dinheiro.

"Quando o Barcelona me ofereceu um contrato e vi quanto eu ganharia, não pensei duas vezes. Senti que minha esposa e meus filhos deveriam ter uma vida confortável quando eu terminasse minha carreira. Encontrei o diretor esportivo e ele me disse que eu não iria jogar muitos jogos, mas eu não me importava, eu sabia que agora eu ficaria milionário. Eu não dava a mínima por estar no banco de reservas do Camp Nou pelo dinheiro que ganhava", contou.

Leia também:

Song também teve passagem pelo Arsenal, onde poderia se tornar ídolo, mas a proposta de cerca de 15 milhões de libras feita pelo Barcelona, fez com que o jogador deixasse a capital inglesa para ir se aventurar em terras catalãs.

"A maioria dos jogadores vive acima de suas possibilidades. Estive no Arsenal por oito anos, mas só comecei a ganhar a vida nos últimos quatro, quando percebi que era um desperdício".

Song conta que percebeu que precisava de um contrato maior quando comprou o mesmo carro de Thierry Henry, parceiro no tempo dos Gunners e usava todo seu dinheiro para abastecer o “possante”.

"Eu ia treinar e vi Thierry Henry aparecer com uma verdadeira jóia de carro. Disse a mim mesma que queria o mesmo carro a todo custo. Fui ao revendedor e comprei o mesmo. Mas juro que tinha para devolvê-lo depois de dois meses, todo o meu dinheiro estava indo para gasolina”, desabafou.

Sem clube desde 2020, quando estava no Sion da França e não aceitou uma proposta de corte salarial após a pandemia de coronavírus que continua a dizimar as finanças dos clubes em toda a Europa, Song está focado em investimentos em sua terra natal, incluindo uma empresa de construção em sua cidade natal de Douala, uma empresa de moda chamada Systeme Tchakap e uma conexão com uma escola em Yaounde.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos