Ex-Barça marca, Soler se redime e Valencia vence Celta no Espanhol

Em grande jogo realizado nesta quinta-feira, fechando a 30ª rodada do Campeonato Espanhol, o Valencia recebeu o Celta de Vigo, no Estádio Mestalla, e conseguiu vencer pelo placar de 3 a 2. Apesar das equipes estarem na parte intermediária da tabela, o jogo teve diversos atrativos, como o gol do atacante Munir, que está emprestado aos valencianistas pelo Barcelona, e a redenção de Carlos Soler, que cometeu pênalti, mas marcou um golaço para dar o triunfo aos donos da casa.

Com a vitória, o Valencia chegou aos 36 pontos no Campeonato Espanhol e subiu para 12ª posição. Já o Celta se manteve na 10ª colocação, com 41 pontos. No meio da classificação e com poucos riscos de queda, as equipes devem apenas cumprir tabela na parte final do torneio, já que precisariam de uma grande arrancada para brigar por vagas em competições europeias.

Quem saiu na frente do placar foram os visitantes. Aos 16 minutos, Daniel Wass cobrou falta para a área e o zagueiro Gustavo Cabral apareceu para cabecear para as redes e colocar o Celta em vantagem.

O empate do Valencia veio ainda na primeira etapa. Aos 38, João Cancelo recebeu um ótimo passe de calcanhar e cruzou rasteiro para a área. Lá estava Daniel Parejo, que só teve o trabalho de completar para o gol para deixar tudo igual.

O gol da virada saiu apenas na etapa final e aconteceu de forma parecida ao primeiro. Aos 22, Antonio Latorre recebeu na ponta e cruzou rasteiro para o meio da área. Desta vez o ex-Barcelona Munir El Haddadi estava na área para completar para as redes e dar a vantagem ao Valencia.

Apesar do gol dos mandantes, o Celta teve forças para empatar pouco depois. Aos 35 minutos, Carlos Soler deu uma entrada dura em Iago Aspas dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e, mesmo diante do goleiro brasileiro Diego Alves, especialista em defesas de pênalti, conseguiu chutar com categoria no canto baixo e marcar o tento de empate.

Poucos minutos após cometer o pênalti, Carlos Soler conseguiu se redimir. Aos 41 minutos, o meia recebeu passe dentro da área, percebeu o goleiro adiantado e finalizou de cobertura. A bola tomou a direção correta e caiu dentro do gol para efetivar o golaço e dar a vitória ao Valencia.

Ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo. Às 7h(de Brasília), o Valencia visita o Granada, no Estádio Nuevo Los Cármenes. Já às 11h15(de Brasília), o Celta de Vigo irá receber o Eibar, no Estádio de Balaídos.

Eibar vence Las Palmas e segue sonhando com a Liga Europa – Em jogo um pouco mais cedo também nesta quinta-feira, o Eibar recebeu o Las Palmas, no Estádio Municipal de Ipurua, e conseguiu uma importante vitória por 3 a 1, que manteve a equipe com chances de brigar por uma vaga pela Liga Europa.

O triunfo fez com que o Eibar chegasse aos 47 pontos na tabela do Campeonato Espanhol, se mantendo na oitava posição. No entanto, a equipe diminuiu a distância em relação ao Athletic Bilbao, sexto colocado e primeiro time na zona de classificação para a Liga Europa, para três pontos. Já o Las Palmas caiu para a 13ª colocação, com 35 pontos, mas não corre riscos, e deve apenas cumprir tabela até o final da competição.