Ex-Arsenal, Manchester City e Liverpool, Kolo Touré é anunciado como técnico de clube inglês

Ex-zagueiro se aposentou em 2017 (Foto: Divulgação/Liverpool FC)


O marfinense Kolo Touré é o novo técnico do Wigan Athletic, que atualmente disputa a Championship, segunda divisão do futebol inglês. O ex-jogador fará seu primeiro trabalho como técnico de uma equipe profissional. Anteriormente, o ex-zagueiro era auxiliar técnico de Brendan Rodgers no Leicester.

- O Wigan Athletic Football Club tem o prazer de confirmar a nomeação de Kolo Touré como o novo técnico da equipe principal do clube. Touré chega ao clube com um contrato de três anos e meio vindo do Leicester City, onde atuou como auxiliar, como parte da equipe técnica de Brendan Rodgers - declarou o Wigan em comunicado no seu site oficial.

Como jogador, Kolo Touré atuou em grandes equipes do futebol inglês. Revelado pelo Arsenal em 2002, o ex-defensor foi titular dos Gunners na conquista histórica da Premier League 2003/04, de forma invicta. Em 2009, o marfinense se transferiu para o Manchester City, onde voltou a ser campeão inglês na temporada 2011/12.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Em 2013, assinou com o Liverpool, seu último clube na Inglaterra. Em 2017, quando atuava pelo Celtic, da Escócia, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 36 anos. É irmão do ex-volante Yaya Touré, que também vestiu a camisa do Manchester City.