Evra: “Querem que Pogba caia na mesma armadilha que Beckham”

Patrice Evra espera que Paul Pogba evite colocar "a sua imagem antes do futebol", como David Beckham já foi acusado de fazer. O meia do Manchester United está acostumado a ser manchete dentro e fora do campo, com transações de transferência de recordes complementadas por cortes de cabelo em negrito e uma forte presença nas redes sociais.

O jogador de 24 anos, no entanto, foi avisado por Evra, seu companheiro de seleção, que precisa ser cauteloso para não cair em uma armadilha onde suas façanhas longe do campo gerem mais interesse do que o seu desempenho dentro das quatro linhas.

"Se ele faz um jogo ruim, as pessoas criticam o que ele faz nas mídias sociais ou nos cortes de cabelo, mas ele não vai mudar”, disse Evra ao FourFourTwo. "Eu não quero que a sua imagem venha antes de seu futebol, e apesar de não estar preocupado com o que vai acontecer, eu estou com medo das outras pessoas que esperam para ver o que ele faz para que possam criticá-lo como fizeram com David Beckham”.

HD Evra Pogba

 Getty Images

Evra também revelou que ele é parcialmente responsável por Pogba se transferir para Old Trafford em 2016 em uma transferência de 89 milhões de libras, quatro anos após ter deixado o United no final do contrato. O meia precisava de pouco estímulo para fazer a troca, e Evra afirma que ajudou a empurrar o seu compatriota na direção certa.

"Eu disse a ele que se ele ia sair, então ele devia se juntar ao United. A Juve é um grande clube e eu ficaria feliz se ele tivesse ficado conosco, mas eu disse que o Manchester United seria uma grande oportunidade para ele. Paul é como um irmão para mim e eu quero o melhor para ele."