Evolução no ataque! Botafogo marca pelo menos três gols em uma partida pela segunda vez na temporada 2021

LANCE!
·1 minuto de leitura


Na noite da última quarta-feira, o Botafogo venceu o Moto Club por 5 a 0, no estádio Castelão (MA), em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil. Com o resultado, o Glorioso chegou ao segundo jogo seguido com pelo menos três gols marcados. Isso já mostra uma clara evolução do Alvinegro Carioca, que foi a única equipe da primeira divisão a não marcar pelo menos três gols em uma partida do Brasileirão 2020.

+ Foco! Ênio comemora goleada do Botafogo, mas já vira a chave para o Carioca

Diante do Moto Club, o Botafogo conseguiu 13 finalizações, sendo oito delas na direção do gol. Isso evidencia que o Alvinegro acertou a direção da meta de Joanderson em aproximadamente 61,5% das tentativas.

Como marcou cinco vezes, o Glorioso teve sucesso em aproximadamente 62,5% das finalizações que encontraram a direção do gol.

Contra o Resende, em partida válida pelo Campeonato Carioca, o setor ofensivo do Botafogo também teve destaque. Segundo o site "Footstats", o Glorioso conseguiu 14 finalizações, sendo sete delas na direção do gol - o que mostra um acerto em metade das tentativas.

Assim, dos sete chutes que encontraram a direção do gol, aproximadamente 42,8% deles obtiveram sucesso.

DOMÍNIO EM MAIS NÚMEROS

No somatório dos dois últimos jogos, o Botafogo, portanto, teve 27 finalizações, sendo 15 na direção do gol. Dessa maneira, aproximadamente mais da metade das finalizações tentadas foram na direção da meta adversária.

Além disso, em todo o Brasileirão 2020, o Botafogo marcou 32 gols, já em três partidas desta temporada, marcou oito. Portanto, o Alvinegro já fez um quarto dos gols que a equipe fez no Campeonato Brasileiro do último ano.