Evolução: Botafogo retorna ao G4 da Série B após 16 rodadas

·1 minuto de leitura


Sensação de alívio. Após mais de dois meses, o Botafogo retornou ao G4 da Série B do Brasileirão. O clube de General Severiano voltou ao pelotão de elite do Campeonato Brasileiro após vencer o Coritiba por 2 a 0, na última sexta-feira, e contar com o empate entre Náutico e Vitória.

+ Cria do Flamengo, boa fase com Enderson e passe refinado: quem é Luiz Henrique, alvo do Botafogo

A última vez que o Alvinegro havia aparecido no G4 foi na 5ª rodada. Na ocasião, o Glorioso perdeu para o Náutico por 3 a 1 - mesmo com o resultado negativo, terminara a rodada na 4ª posição.

A partir de então, o time, então comandado por Marcelo Chamusca, entrou em uma série de resultados irregulares e a diretoria do Botafogo optou por encerrar o ciclo com o comandante. Com Enderson Moreira, o Alvinegro somou sete vitórias em nove jogos e, após 16 rodadas, voltou ao 4º lugar.

– Minha expectativa e a de todo mundo é ser o primeiro colocado (da Série B), mas temos que ter o respeito por todo mundo. É jogar jogo a jogo. Próxima partida vai ser difícil, essa ansiedade a gente deixa de lado. Estávamos mal antes, e o trabalho é o mesmo de quando a gente estava fora do G4 - afirmou Barreto, em entrevista coletiva na última segunda-feira.

+ Veja a tabela da Série B

Caso vença o Remo, no próximo sábado, e conte com uma combinação de resultados que tenha CRB tropeçando e Goiás perdendo, o Botafogo pode chegar ao 2º lugar, o que representaria a melhor colocação desde o começo do Brasileirão. Os rivais enfrentam, respectivamente, Confiança e Cruzeiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos