Quem são os 11 melhores jogadores do mundo?

·3 minuto de leitura
Alexander-Arnold e Alisson são membros do time dos melhores do mundo de 2020 (Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images)
Alexander-Arnold e Alisson são membros do time dos melhores do mundo de 2020 (Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images)

A FifPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol) fez a seleção dos melhores jogadores do mundo da temporada 2019/20. Mais de 15 mil atletas de várias partes do mundo elegeram os 11 melhores de cada posição. Ao todo, foram indicados 55 nomes, entre eles oito brasileiros, mas apenas o goleiro Alisson figurou entre os melhores.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

O campeão europeu Bayern de Munique e o Liverpool, que venceu o Mundial de Clubes e a Premier League após 30 anos de jejum, formam metade do time. O anúncio foi feito durante a cerimônia do prêmio “The Best”, da FIFA, no dia 17 de dezembro. O jogador mais votado foi o meia do Manchester City Kevin de Bruyne, seguido por Alisson e Sergio Ramos. Conheça agora o time ideal dos 11 melhores do mundo na temporada.

Alisson

O goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira é o único representante do Brasil na lista e segundo jogador mais votado. Titular absoluto do Liverpool, Alisson superou o alemão Manuel Neuer na votação da FifPro. Uma curiosidade é que Neuer deu o troco em Alisson no “The Best”, prêmio da FIFA para o melhor goleiro do mundo.

Trent Alexander-Arnold

O lateral direito do Liverpool foi escolhido como melhor da posição. Alexander-Arnold tem apenas 22 anos, mas já é um dos melhores da posição há alguns anos.

Alphonso Davies

Na lateral esquerda, o escolhido foi Alphonso Davies, do Bayern de Munique. Davies é canadense e atua tanto na lateral quanto na ponta esquerda. Foi uma das maiores revelações do futebol europeu na última temporada e se destaca pela velocidade e apoio ao ataque.

Sergio Ramos

Sergio Ramos já é um veterano entre os melhores jogadores do mundo. Em 16 edições da FifPro, o zagueiro do Real Madrid e da Espanha já apareceu 11 vezes como o melhor da posição.

Virgil van Dijk

O holandês Van Dijk é considerado o melhor zagueiro do mundo e não poderia ficar de fora dos 11 melhores. Atualmente, o zagueiro do Liverpool se recupera de uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito e só deve voltar aos gramados em meados de 2021.

Joshua Kimmich

Outro representante do Bayern de Munique é o polivalente Kimmich. O jovem de 25 anos atua como volante e também lateral direito, mas entrou na seleção dos 11 melhores do mundo como meio campista.

Thiago Alcântara

Recentemente, Thiago Alcântara trocou o Bayern de Munique pelo Liverpool em um negócio de cerca de 30 milhões de euros. O meio campista brasileiro naturalizado espanhol de 29 anos passou sete temporadas na Alemanha e ganhou 16 títulos por lá. Curiosamente, a última partida de Thiago pelo Bayern foi a final da Champions League contra o Paris Saint-Germain, quando foi um dos destaques.

Kevin de Bruyne

Kevin de Bruyne completa o meio campo desta seleção. O Manchester City não fez uma grande temporada, mas mesmo assim o belga foi um dos destaques, sendo o jogador mais votado entre os atletas que participaram da eleição.

Lionel Messi

Messi talvez tenha sido um dos 11 eleitos muito mais pelo seu histórico do que pelo que apresentou em campo no último ano. O argentino passou em branco com o Barcelona em termos de títulos, mas apareceu pelo 14º ano seguido na seleção da FifPro.

Cristiano Ronaldo

Outro recordista em aparições nesta seleção é Cristiano Ronaldo, com 14 no total, ao lado de Messi. O português fez 37 gols pela Juventus na temporada 2019/20 e igualou o recorde de Felice Borel, que anotou o mesmo número de gols pela Juve nos anos 1933/34.

Robert Lewandowski

Para fechar a seleção, o melhor jogador do mundo eleito pela FIFA, Robert Lewandowski. O polonês de 32 anos viveu sua melhor fase na carreira ao ganhar tudo com o Bayern de Munique na última temporada. Os bávaros conquistaram a Champions League, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha e Lewandowski foi o artilheiro das três competições.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos