Qual é o jogador com mais gols de falta? [ATUALIZADO 2021]

·3 minuto de leitura
SAO PAULO, BRAZIL - AUGUST 17: Rogerio Ceni of Sao Paulo shoots a free kick during the match between Palmeiras and Sao Paulo for the Brazilian Series A 2014 at Estadio do Pacaembu on August 17, 2014 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Friedemann Vogel/Getty Images)
SAO PAULO, BRAZIL - AUGUST 17: Rogerio Ceni of Sao Paulo shoots a free kick during the match between Palmeiras and Sao Paulo for the Brazilian Series A 2014 at Estadio do Pacaembu on August 17, 2014 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Friedemann Vogel/Getty Images)

Os gols de falta estão cada vez mais raros no futebol. Prova disso é que a seleção brasileira ficou cinco anos sem marcar um golzinho sequer de falta, de 2014 a 2019. Apesar dessa seca atual, a bola parada continua a decidir partidas, por isso vamos relembrar os jogadores com mais gols de falta na história.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

O site “Goal Brasil” elaborou uma lista com os jogadores que mais fizeram a alegria da torcida na bola parada e o campeão é o ex-volante Marcos Assunção, com 124 gols. Com passagens por Palmeiras, Santos, Flamengo, Real Bétis, entre outros clubes, Assunção era um verdadeiro especialista em cobranças de falta. Segundo sua assessoria, o ex-jogador marcou 139 gols em toda sua carreira, sendo que 124 foram de falta.

Esse ranking ainda tem verdadeiras lendas do futebol que sabiam chutar de todas as formas. Vamos conferir o top 10 dos jogadores com mais gols de falta na história.

Juninho Pernambucano

Quando Juninho Pernambucano se aproximava da bola, os rivais já temiam o pior. Não havia distância ou ângulo para ele, de perto ou de longe, Juninho anotou 77 gols de falta durante sua trajetória no futebol. Ídolo do Vasco e Lyon, ele dificultava e muito a vida dos goleiros, que dificilmente defendiam uma cobrança de falta do ex-jogador.

Pelé

O Rei do Futebol dominava praticamente todos os fundamentos do esporte, por isso ele completa o pódio dos maiores cobradores de falta da história. Nesse quesito, Pelé marcou 70 vezes, muitos deles inesquecíveis, como contra a Romênia na vitoriosa campanha do tri do Brasil na Copa de 1970.

Víctor Legrotaglie

O argentino Víctor Legrotaglie não é muito conhecido por aqui, mas escreveu seu nome na história do futebol como um exímio cobrador de faltas. Ele marcou 66 gols dessa maneira, a maioria deles pelo Gimnasia y Esgrima de Mendoza, entre os anos 50 e 70. Legrotaglie é o maior ídolo da equipe, tanto que o estádio do Gimnasia y Esgrima leva o seu nome.

Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho encantava o público com sua habilidade incrível e malabarismos com a bola, por esse motivo recebeu o apelido de “bruxo”. Nas faltas, ele também deixou sua marca registrada ao surpreender a todos quando criou a famosa batida por debaixo da barreira em alguns dos seus 66 gols de falta na carreira.

David Beckham

Beckham era outro especialista nos tiros livres diretos, pois batia na bola como poucos. Em suas passagens por Real Madrid, Manchester United, Milan e seleção da Inglaterra, entre outros, o inglês colocou a bola para dentro 65 vezes.

Rogério Ceni

Em tempos que o goleiro precisa saber jogar com os pés, Rogério Ceni já tinha essa qualidade, desde quando marcou seu primeiro gol de falta pelo São Paulo, lá no ano de 1997. Em mais de 20 anos de carreira, o ídolo são-paulino fez 63 gols dessa maneira, o verdadeiro goleiro artilheiro.

Maradona

O gênio Maradona nos deixou recentemente, mas também um enorme legado para os fãs de futebol. Nas cobranças de faltas, Dom Diego deixou enlouquecido os torcedores em 62 vezes, principalmente os fãs do Napoli, Barcelona, Boca Juniors e todos os argentinos que o veneravam.

Zico

Muitos consideram Zico como o melhor batedor de faltas do futebol brasileiro. Foram 62 gols dessa maneira, muitos deles pareciam que eram colocados com a mão, tamanha destreza do maior jogador que já passou pelo do Flamengo

Ronald Koeman

Para fechar nossa relação dos jogadores com mais gols de falta na história, temos um ex-zagueiro, Ronald Koeman. O atual técnico do Barcelona era tão bom defensor quando batedor de faltas, tanto que o holandês fez 60 gols de bola parada no seu tempo como atleta.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos