Como vai ser o carnaval 2021 em Goiânia?

Redação Notícias
·2 minuto de leitura
Agência Brasil

Depois de um 2020 turbulento por conta do coronavírus, a expectativa da população é, aos poucos, retomar a vida que se levava antes. Dentro dessas expectativas, surgem as perguntas: vai ter Carnaval em Goiânia em 2021? Como vai ser o Carnaval 2021 em Goiânia e no estado de Goiás?

Originalmente, as festas estavam marcadas para a segunda semana de fevereiro, com o feriado da segunda-feira caindo no dia 15 e a terça-feira no dia 16. No dia 17, seria a tradicional quarta-feira de cinzas. É possível, apesar de bastante difícil, que o Distrito Federal siga esse cronograma para os feriados.

Não houve anúncio oficial por parte da prefeitura de Goiânia ou do atual prefeito Iris Rezende. O prefeito eleito Maguito Vilela, também não fez nenhum pronunciamento a respeito da realização de festas de Carnaval ou do feriado planejado para 2021.

Carnaval 2021 no Brasil

No Brasil, a expectativa é que as festas das principais cidades se concentrem no mês de julho, após um adiamento por conta da pandemia da Covid-19. Centros tradicionais de Carnaval como Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, já decidiram que, caso haja até lá campanha de vacinação que abranja toda a população, as comemorações se iniciarão no dia 8 de julho, se estendendo pelo fim de semana e a semana seguinte.

Há uma ideia e uma tendência que as outras cidades e estados do Brasil sigam esses principais centros, e que haja, assim, uma data igual para a comemoração do Carnaval de 2021 em todo o território nacional, que pode ser o caso de Goiânia.

Como as festas de carnaval têm como principal característica a aglomeração de pessoas, nenhum dos planos foi oficializado. A expectativa é pela vacinação contra o coronavírus em boa parte da população para que haja segurança para realizar a festa.