Everton Ribeiro vive ansiedade para convocação: "Esperando"

Capitão do Flamengo, Everton Ribeiro não esconde o nervosismo para a Copa do Mundo.
Capitão do Flamengo, Everton Ribeiro não esconde o nervosismo para a Copa do Mundo. Foto: (RODRIGO BUENDIA/AFP via Getty Images)

Apesar da derrota por 2 a 1 no primeiro encontro do Flamengo com a sua torcida após a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América, o clima de festa seguiu no Estádio do Maracanã. Everton Ribeiro, capitão do time rubro-negro, porém, deixou claro que vem passando por momentos de ansiedade após os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Em entrevista concedida após a partida, Everton Ribeiro falou sobre a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano: "Não tem muito o que controlar. Parece que os dias não passam, mas vou continuar com a fé, esperando dia 7. Fazendo o que eu tenho que fazer, o meu melhor no Flamengo. Continuar bem, esperar a oportunidade e estar preparado para a Copa do Mundo. Foi uma temporada muito marcante para nós, começamos em baixa, mas conseguimos dar uma reviravolta que ninguém esperava. Não deixamos de trabalhar, de acreditar. Antes do jogo mostramos as duas taças que levamos esse ano e para história do Flamengo. Então é um ano muito positivo de muitas conquistas e ganhos para o elenco".

Leia também:

Com mais três jogos a disputar na temporada, o Flamengo segue jogando sério no Campeonato Brasileiro para garantir uma boa premiação financeira. A próxima partida do clube é no próximo domingo, em Curitiba, contra o Coritiba.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às quatro da tarde, horário de Brasília, contra a Seleção da Sérvia, A segunda rodada será disputada contra a Suíça, no dia 28, à uma da tarde. Já a última partida da fase de grupos, contra a Seleção de Camarões, será no dia 2 de dezembro às quatro da tarde.