Everton Ribeiro elogia Dorival e valoriza título invicto: 'Mais uma marca desse grupo no Flamengo'

Camisa 7 mostrou apoio aos torcedores nas redes sociais (Foto: GERARDO MENOSCAL / AFP)


Capitão do Flamengo, Everton Ribeiro valorizou mais uma conquista com a camisa rubro-negra. Diante do Athletico-PR, a equipe carioca ergueu pela terceira vez em sua história a taça da Copa Libertadores e entrou de vez na lista dos maiores vencedores brasileiros do torneio. O meia exaltou a invencibilidade da campanha e elogiou Dorival Júnior.

- É onde o Flamengo merece estar. Foi construído para isso. Trouxe grandes jogadores, uma estrutura de primeiro mundo. Só está colhendo os frutos de um grande trabalho. Dorival chegou para nos mostrar o caminho das vitórias novamente. Todo mundo comprou o trabalho dele e hoje estamos colhendo os frutos do trabalho - disse, antes de emendar:

+ Confira como terminou a Copa Libertadores 2022

- Glória a Deus por esse momento. Único em nossas vidas. Somos campeões e invictos Mais uma marca que esse grupo está marcando na história do Flamengo - completou.

Com o título, o Flamengo empata com São Paulo, Grêmio, Santos e Palmeiras com três títulos da Copa Libertadores. Mais um título de expressão de uma geração que tem feito história no clube.

Ao ser questionado sobre a qualidade do Furacão, o meio-campista afirmou que a equipe de Felipão tem feito um grande trabalho e só engrandece ainda mais a conquista. Vale destacar que o time paranaense eliminou nada menos que o Palmeiras nas semifinais.

- Sim. Uma equipe que também tem feito uma grande história. Conquistado títulos importantes, chegou em finais. Isso valoriza mais ainda o nosso título. Nos deixou mais felizes quando bateu um grande adversário - explicou.

Por fim, Everton Ribeiro falou sobre a convocação oficial de Tite para a Copa do Mundo do Qatar, que acontece no dia 7. O atleta revelou a expectativa, disse que trabalha com metas e a próxima é aguardar a tão sonhada presença no mundial com a camisa amarelinha.

+ ATUAÇÕES: Predestinado, Gabigol decide nova final da Libertadores para o Flamengo; veja notas


- Agora é a nossa nova meta. A gente vai vivendo de metas. Conquistamos esse título, vamos comemorar bastante porque é difícil, a gente merece. Dia 7, estar na frente da TV esperando uma convocação - finalizou.