Torneio de PES para arrecadar doações terá Everton Ribeiro e Nenê


Everton Ribeiro, meia do Flamengo, e Nenê, meia do Fluminense, se juntam a outros jogadores profissionais de futebol, aos humoristas Rudy Landucci e Thiago Ventura, ao ídolo do futsal Falcão, atletas olímpicos, além de entidades esportivas para um evento beneficente que arrecadará doações para ajudar no combate à COVID-19. Em 11 de maio, começa o torneio online do videogame Pro Evolution Soccer PES 2020 "Todos por Um”.

O campeonato terá transmissão ao vivo de TV Bandeirantes e Bandsports e, na internet, de TV N Sports e UOL. Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, São Paulo, Ceará, Fortaleza, Federação Paulista de Futebol (FPF) e Comitê Olímpico do Brasil (COB) apoiam o evento, que arrecadará doações para projetos capitaneados pela ONG G10 das Favelas, que tem realizado um trabalho de conscientização e assistência a moradores de comunidades carentes, com apoio, também, em alimentação e higiene.

O torneio será em formato de mata-mata, com partidas de ida e volta. Cada participante atuará em casa, e os jogos terão narração e comentários dos profissionais da Band, durante a exibição do programa Jogo Aberto, pela manhã. O público poderá contribuir durante a competição com doações.

- Acredito que o 'Todos por Um' preenche todos os lados, divertirá os fãs que estão assistindo e as personalidades que estão jogando. O intuito maior é ajudar. Tenho certeza que essa relação que envolve ídolo e fã para ajudar uma causa é perfeita para esse momento que estamos vivendo. Fico muito feliz em ser o embaixador de um projeto tão legal. Estou ansioso para começar e para ver quem será campeão. Vou acompanhar tudo e farei meus comentários. Que possamos ajudar muitas vidas - ressaltou Falcão.

- Esta é uma grande oportunidade para mostrar o quanto a conexão entre pessoas é valiosa, ainda mais em tempos de necessário isolamento social. Uma ação solidária como o torneio “Todos por Um” reforçará o que há de melhor em cada um de nós. Estamos muito honrados e orgulhosos de poder fazer parte de um projeto com o potencial de impactar positivamente tantas pessoas - afirma Fernando Ribas, CEO do Betsul, patrocinadora do evento.

- Estamos muito felizes por termos a chance de fazer parte desta iniciativa e poder contribuir com uma causa tão urgente e necessária. Este é um momento em que a união e a perseverança, dois dos princípios mais marcantes no movimento olímpico, são fundamentais para que a sociedade como um todo possa superar as dificuldades que se impõem através da pandemia. E, por identificarmos no evento esses princípios, que guiam ações do COB e balizam o Time Brasil, é que fizemos questão de dar nosso apoio - falou Paulo Wanderley, presidente do COB.

- Passamos por um desafio sem precedentes. Um momento que exige união e resiliência. E fazer parte de um projeto que visa contribuir para o combate à pandemia, com tantos parceiros importantes, é uma honra para a Federação Paulista de Futebol - declarou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

- O desafio de transformar uma ideia em um evento como este é nossa grande motivação. Queremos fazer deste torneio um grande catalisador para a união da sociedade. Temos recebido muito apoio de todos os envolvidos neste projeto. Clubes, entidades e atletas, sem exceção, abraçaram a ideia com entusiasmo e têm sido fundamentais para chegarmos ao grande objetivo, que é a solidariedade em prol do combate à COVID-19 - explicou Luiz Fernando Ferreira, CEO da ESM Sports Business, organizadora do evento.















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também