Everton Galdino e Reinaldo são os novos reforços do Grêmio


Contratação especulada há algum tempo, a chegada do lateral-esquerdo Reinaldo para o Grêmio se tornou oficial nesta quarta-feira (7) através de anúncio feito pelos canais oficiais do clube. O acordo entre as partes não teve custo de transferência e foi assinado até dezembro de 2024.

Jogador de 33 anos de idade, Reinaldo chega para o Imortal após longa passagem pelo São Paulo onde, entre interrupções por conta de empréstimos onde defendeu Ponte Preta e Chapecoense, ele defendeu o clube da capital paulista por 367 oportunidades. Marcando 32 gols e se tornando o nome da posição com mais tentos na história são-paulina, ele também ficou identificado por fazer parte da conquista do Campeonato Paulista de 2021 em troféu que encerrou jejum de nove anos sem conquistas do São Paulo.

>Croácia x Brasil: veja onde assistir e as escalações do duelo das quartas de final

Além de Reinaldo, quem também teve a sua chegada anunciada nesta quarta foi o meio-campista Everton Galdino, atleta que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano com a camisa do Tombense. O empréstimo junto ao clube mineiro foi fixado até o fim de 2023 com opção de compra.

Formado nas categorias de base do Vila Nova, o atleta atualmente com 25 anos de idade tem passagem no currículo, além do time de Minas Gerais, por Ponte Preta e Figueirense. Nessa temporada, além do belo gol marcado do meio-campo frente ao Ituano, na Série B, Galdino marcou outros oito tentos e deu três assistências nos 51 compromissos disputados.

Reinaldo anunciado pelo Grêmio
Reinaldo anunciado pelo Grêmio

Anúncio da contratação de Reinaldo (Divulgação/Grêmio)