Everton Cebolinha é multado pelo Benfica por dar entrevista não autorizada

·1 min de leitura
LISBON, PORTUGAL - NOVEMBER 07: Everton Cebolinha of Benfica and team mates Darwin celebrate a goal during the Liga Portugal Bwin match between SL Benfica and SC Braga at Estadio da Luz on November 7, 2021 in Lisbon, Portugal. (Photo by Zed Jameson/MB Media/Getty Images)
Everton Cebolinha comemorando gol pelo Benfica no último domingo (7). Foto: (Zed Jameson/MB Media/Getty Images)

O atacante Everton Cebolinha, que deixou o Grêmio para se juntar ao Benfica, foi multado pela equipe portuguesa por participar de um podcast sem autorização prévia do clube alvirrubro. 

O podcast, composto pelos ex-jogadores Douglas e Luis Mário, além dos jornalistas Duda Garbi e Tomer Savóia, recebia outro ex-jogador do Grêmio. O convidado do episódio era o volante Jaílson, atualmente no Dalian Pro, da China, quando o campeão da Copa América 2019 com a Seleção Brasileira ingressou através de videoconferência. 

Leia também:

A participação de Everton durou cerca de 50 minutos e não foi vista com bons olhos pela direção do Benfica. A equipe portuguesa multou o atleta, que deveria ter pedido autorização antes de participar.

Em sua primeira fala, instigado por Douglas e Jaílson, Everton brincou que precisou de um tradutor para entender o que os portugueses falaram: "Te falar que quando cheguei aqui, tive dificuldade para caramba (...) pedi um tradutor, os caras falaram 'pô, tradutor pra que, cara?' e eu falei 'pô, os caras falam muito rápido".

Everton foi o destaque do Benfica na última partida da Liga Portuguesa. Na goleada contra o Braga, partida que levou ao corte de Lucas Veríssimo da Seleção Brasileira por lesão, Everton marcou dois gols e deu outras duas assistências para que seus companheiros pudessem balançar as redes.

Sob comando de Jorge Jesus, Cebolinha alterna participações como titular e reserva no Benfica. A equipe treinada pelo Mister é a terceira na tabela de classificação, um ponto atrás de Sporting e Porto, que dividem a liderança, ambos com 29 pontos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos