Everton ainda não recebeu esclarecimentos após jogo adiado com City, diz Ancelotti

·1 minuto de leitura
Carlo Ancelotti durante partida do Everton contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês

(Reuters) - O Everton ainda não recebeu um esclarecimento da Premier League explicando de forma detalhada os motivos pelos quais o jogo de segunda-feira contra o Manchester City foi adiado, afirmou o técnico Carlo Ancelotti nesta quarta-feira.

A Premier League concordou em remarcar a partida como precaução depois que o City apresentou um pedido por conta de novos casos de Covid-19 detectados em seu time, mas o Everton pediu uma "divulgação completa" sobre o surto.

As regras da Premier League determinam que um jogo não pode ser adiado a menos que uma equipe tenha menos de 14 jogadores disponíveis. A partida de segunda-feira seria disputada com 2.000 torcedores em Goodison Park.

"Não recebemos informações completas da Premier League sobre o adiamento, mas esperamos isso em breve", disse Ancelotti aos repórteres antes da partida de sexta-feira contra o West Ham United.

"O fato de não termos jogado contra o City, podemos ter pernas leves contra o West Ham. Pode ser uma vantagem, espero que estejamos preparados."

O número crescente de casos de Covid-19 no país também se refletiu nos testes da Premier League, que registrou 18 exames positivos - o maior número em uma semana nesta temporada.

O técnico do West Bromwich Albion, Sam Allardyce, pediu uma suspensão temporária da temporada e Ancelotti fez um apelo às pessoas para que sigam os protocolos estabelecidos para conter a propagação do vírus.

"Temos que cuidar disso ... Acho que nem todas as pessoas estão seguindo os protocolos, usando máscaras e se distanciando socialmente", acrescentou.

Ancelotti disse que o atacante Richarlison está apto novamente após uma concussão na Copa da Liga na semana passada, mas o meio-campista James Rodríguez só retornará depois do ano novo.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)