Evander Holyfield fará lutas beneficentes por coronavírus

AFP
Evander Holyfield em evento publicitário em novembro de 2019, em Los Angeles
Evander Holyfield em evento publicitário em novembro de 2019, em Los Angeles

O ex-campeão mundial de boxe dos pesos-pesados Evander Holyfield anunciou na quarta-feira (6) que abandonará temporariamente a aposentadoria para participar de diversas lutas beneficentes em prol do combate contra o coronavírus.

"O campeão voltou! Eu gostaria de anunciar que voltarei ao ringue. Lutarei em combates de exibição por uma grande causa", escreveu em sua conta no Twitter o ex-boxeador americano, de 57 anos.

Holyfield não deu mais detalhes sobre as lutas, mas explicou que elas servirão para promover a campanha #Unite4OurFight, que ajuda profissionais do setor médico que estão na linha de frente do combate contra o coronavírus e oferece apoio mental e educativo para jovens afetados pela pandemia.

Após o anúncio, diversos usuários do Twitter pediram para que Holyfield volte a enfrentar seu histórico desafeto, o ex-campeão Mike Tyson. Os dois pugilistas protagonizaram em 1997 uma das lutas mais memoráveis da história do boxe, na qual Tyson foi desclassificado por arrancar parte da orelha de Holyfield com uma mordida.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também