Europa League: United fica no empate, Ajax abre boa vantagem e jogo na França é interrompido por violência

Não foi o resultado que se esperava. Apesar de jogar fora de casa, o Manchester United ficou apenas no 1 a 1 com o Anderlecht no jogo de ida das quartas de final da Europa League. Embora tenha mostrado um futebol superior aos donos da casa, o resultado foi decepcionante ainda mais pelo gol de empate dos belgas ter sido anotado aos 86 minutos.

Ainda no primeiro tempo, Mkhitaryan anotou o único gol da equipe comandada por José Mourinho, que entrou em campo com suas principais estrelas [como Ibrahimovic e Paul Pogba]. Com o resultado, os Red Devils avançam para a semifinal em caso de empate sem gols na próxima semana, em Old Trafford.

Davy Klaassen, Bertrand Traoré, Ajax - Schalke 04, 13042017

Klaassen colocou o Ajax em vantagem contra o Schalke (Foto: Getty Images)

Nos outros confrontos, quem conseguiu o melhor resultado foi o Ajax. Jogando em Amsterdã, os donos da casa fizeram 2 a 0 no Schalke 04. Ambos os gols foram anotados por Davy Klaassen. David Neres, ex-São Paulo, começou no banco de reservas e entrou na metade do segundo tempo. Na Espanha, o Celta de Vigo venceu o Genk em partida movimentada: 3 a 2.

Lyon Besiktas UEL 04132017

Violência nos gramados de Lyon atrasou o jogo (Foto: Getty Images)

O ponto negativo ficou para o jogo entre Lyon e Besiktas, que foi interrompido por causa de confusões protagonizadas pelos torcedores da equipe turca. Quando a partida foi retomada, os franceses tiveram motivos para comemorar. E no finalzinho! Os donos da casa perdiam por 1 a 0, mas no minuto 83' e, depois, 84' a equipe treinada por Bruno Genesio virou o placar!