Europa League: Roma leva virada do Lyon, goleiro salva o Gladbach e muito mais!

Todos os jogos de ida das oitavas de final da Europa League foram realizados nesta quinta-feira (09), e além do empate em 1 a 1 entre Rostov e Manchester United – que na classificação do técnico José Mourinho foi um ‘futebol de várzea – outros sete jogos agitaram a segunda competição mais importante do Velho Mundo.

No Stade des Lumières, na França, Lyon e Roma fizeram uma partida emocionante. Os donos da casa saíram na frente logo aos oito minutos, com Diakhaby, mas os italianos viraram o placar em treze minutos! Aos 20’, Salah empatou e aos 33’ Fazio colocou a Loba na frente.

Só que no segundo tempo o Lyon mostrou grande poder de reação, puxada por Valbuena e Lacazette, e aí quem sofreu foi o goleiro Alisson, que apesar da boa atuação não freou os franceses. Tolisso fez o 2 a 2 e Fekir virou para os donos da casa. A vantagem ainda aumentou nos acréscimos, quando Lacazette acertou belo chute de fora da área e sacramentou, além da vitória, uma vantagem importante para o jogo de volta que será realizado, na próxima semana, na capital italiana.

David Neres entra em campo, mas já era tarde para o Ajax

Davy Klaassen, FC Kopenhagen vs. Ajax, 03092017

Gigante, o Ajax vai ter que vencer em Amsterdã para seguir na competição (Foto: Getty Images)

Outro brasileiro que não saiu feliz jogando fora de casa foi o jovem David Neres, ex-São Paulo. O atacante saiu do banco no final do segundo tempo para tentar ajudar o Ajax, que a essa altura já perdia por 2 a 1 para o Copenhague. Só que o resultado – construído com gols de Rasmus Falk Jensen e Andreas Cornelius (para os dinamarqueses), além do tento de Kasper Dolberg para os holandeses – persistiu até o fim.

Goleiro brilha e garante empate para o Gladbach, contra o Schalke

Schalke Gladbach Europa League 09032017

Tudo igual no duelo entre alemães (Foto: Getty Images)

Na Alemanha, encontro entre duas equipes tradicionalíssimas. O Schalke recebeu o Borussia Monchengladbach e teve grande superioridade durante boa parte do encontro, principalmente no segundo tempo. Os gols do empate em 1 a 1 saíram no primeiro tempo, primeiro com Jonas Hofmann (Gladbach) e depois através de Guido Burgstaller (Schalke). Na etapa derradeira, no entanto, a exibição fantástica do goleiro Yann Sommer, garantiu a permanência do placar e a leve vantagem para os borussianos.

‘Interminável’, Cambiasso deixa o seu!

Olympiakos Besiktas Cambiasso UEL 03092017

Cambiasso comemora o gol marcado sobre o Besiktas (Foto: Getty Images)

Quem também apareceu bem foi um veterano que segue mostrando todo o seu amor em jogar futebol. Aos 36 anos, o argentino Esteban Cambiasso é a grande estrela do Olympiacos, e foi dele o gol da equipe grega no empate em 1 a 1 com o Besiktas, da Turquia.