Europa aprova uso da vacina da Moderna contra coronavírus

Anita Efraim
·1 minuto de leitura
LIVINGSTON, MT - JANUARY 05: A detail view of the Moderna COVID-19 vaccine at the Park County Health Departments storefront clinic on January 5, 2021 in Livingston, Montana. (Photo by William Campbell/Getty Images)
Vacina da Moderna foi aprovada pela Comissão Europeia (Foto: William Campbell/Getty Images)

A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, 6, o uso da vacina da Moderna contra o coronavírus. A Agência Europeia de Medicamentos já havia recomendado que o imunizante fosse usado pelos países europeus e atestou a segurança e eficácia da vacina.

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, comemorou a aprovação da segunda vacina a ser usada no bloco. “Com a vacina da Moderna, a segunda agora autorizada na União Europeia, teremos mais 160 milhões de doses. E mais vacinas virão”, disse em nota.

No total, a União Europeia já adquiriu 2 bilhões de doses de vacinas em potencial. Desde 27 de dezembro, os países do bloco estão vacinando suas populações com o imunizante da Pfizer. O último país a começar a imunização foi a Holanda, que começou o processo nesta quarta-feira.

Leia também

A vacina da Moderna também está sendo aplicada nos Estados Unidos. Kamala Harris, vice-presidente eleita, recebeu a primeira dose do imunizante.

A tecnologia usada é a RNA, mesma da vacina da Pfizer. A vacina é aplicada em duas doses e precisa ser armazenada a -20°C.