Eurocopa e público: mais de 60 mil pessoas poderão ir ao Wembley nas semis e final do torneio

·1 minuto de leitura

A UEFA anunciou, na manhã da última terça-feira (22), que mais de 60 mil pessoas poderão ir à Wembley, em Londres, na Inglaterra, para acompanhar aos jogos das semifinais e da final da Eurocopa 2020. O aumento no limite de torcedores no estádio foi autorizado pelo Governo do Reino Unido, o qual deu o ‘ok’ para ocupação de 75% em cada partida.

"É uma ótima notícia que tantos fãs possam assistir às três últimas partidas do Euro 2020 em Wembley. Os últimos 18 meses nos ensinaram – dentro e fora do campo – como os torcedores são essenciais para a estrutura do jogo”, declarou Aleksander Čeferin, presidente da UEFA. Vale lembrar que essas partidas acontecerão entre os dias 6 e 11 de julho.

Wembley vai reunir mais de 60 mil pessoas nas semis e na final da Euro. | Anadolu Agency/Getty Images
Wembley vai reunir mais de 60 mil pessoas nas semis e na final da Euro. | Anadolu Agency/Getty Images

Čeferin também falou sobre como a Euro tem sido um “farol de esperança para tranquilizar as pessoas de que estamos voltando a um estilo de vida mais normal” e agradeceu ao Governo do Reino Unido por tornar “as etapas finais do torneio um grande sucesso em Wembley". O mandatário mostrou estar feliz com a medida.

Vale notar que há ‘requisitos de entrada’ para os torcedores, incluindo um teste Covid-19 negativo ou uma prova de vacinação completa – duas doses recebidas.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos