EUA vence México na final e conquista Copa Ouro-2021

·1 minuto de leitura
Seleção americana ergue o troféu da Copa Ouro-2021, 1º de agosto de 2021 em Las Vegas

Os Estados Unidos se sagraram campeões da Copa Ouro-2021 neste domingo (1º) ao vencer o México na prorrogação por 1 a 0 no estádio Allegiant, em Las Vegas.

Os 90 minutos regulamentares terminaram sem gol e, pela primeira vez em uma final de Copa Ouro entre americanos e mexicanos, o título precisou ser decidido na prorrogação.

Miles Robinson, aproveitando de cabeça uma falta alçada na área mexicana aos 118 minutos, anotou o gol da vitória dos Estados Unidos, que se sagrou campeão da Copa Ouro pela sétima vez na história. Antes, os americanos haviam erguido o troféu continental em 1991, 2002, 2005, 2007, 2013 e 2017.

Esta foi a segunda final consecutiva vencida pelos americanos sobre a seleção do México. Em junho, as duas principais seleções do continente norte-americano se enfrentaram na decisão da Liga das Nações da Concacaf, com vitória dos EUA por 3 a 2 na prorrogação.

str/ma/am

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos