Mladenovic elimina Kerber e vai às quartas de final em Stuttgart

Redação Central, 27 abr (EFE).- A francesa Kristina Mladenovic protagonizou a surpresa desta quinta-feira no WTA Premier de Stuttgart, na Alemanha, ao eliminar a alemã Angelique Kerber, primeira cabeça de chave do torneio.

Mladenovic não apresentou dificuldades para superar a número dois do ranking mundial no set inicial. No segundo, Kerber tentou reagir, mas foi incapaz de se recuperar e foi derrotada com parciais de 6-2 e 7-5.

A próxima adversária da francesa será a espanhola Carla Suárez, que também se classificou nesta quinta-feira ao vencer a russa Elena Vesnina por 6-2 e 6-4.

Evitando o que seria outra surpresa, a tcheca Karolina Pliskova freou e eliminou a americana Coco Vandeweghe por 7-6 (2) e 6-4. Na próxima fase, Pliskova enfrentará a alemã Laura Siegemund, que derrotou a russa Svetlana Kuznetsova, oitava cabeça de chave, por 6-4 e 6-3.

Além disso, Anastasija Sevastova despachou a sexta cabeça de chave, a britânica Johann Konta, com parciais de 6-3 e 7-5. A letã terá como nova rival a romena Simona Halep, quarta favorita.

A russa Maria Sharapova, que venceu a compatriota Ekaterina Makarova com parciais de 7-5 e 6-1, terá pela frente a estoniana Anet Kontaveit.


Resultados desta quinta-feira do WTA Premier de Stuttgart, torneio de tênis válido pelo circuito profissional feminino, disputado no saibro e que distribui US$ 710 mil em prêmios.

Simples. Segunda rodada.

Laura Siegemund (ALE) venceu Svetlana Kuznetsova (RUS, 8) por 6-4 e, 6-3.

Carla Suárez Navarro (ESP) venceu Elena Vesnina (RUS) por 6-2 e 6-4.

Anastasija Sevastova (LAT) venceu Johanna Konta (GBR, 6) por 6-3 e 7-5.

Maria Sharapova (RUS) venceu Ekaterina Makarova (RUS) por 7-5 e 6-1.

Kristina Mladenovic (FRA) venceu Angelique Kerber (ALE, 1) por 6-2 e 7-5.

Karolina Pliskova (RTC, 2) venceu Coco Vandeweghe (EUA) por 7-6 (2) e 6-4. EFE