EUA, México e Canadá planejam sediar Copa de 2026 em conjunto

A Copa do Mundo de 2026 começa a ter suas primeiras candidatas a sediar o evento. Ainda que a definição sobre o local onde será a competição seja apenas em 2020, alguns países já demonstram interesse.

Em entrevista ao The Guardian, o presidente da Concacaf, federação que rege o futebol na América do Norte e Central, Victor Montagliani, confirmou que Estados Unidos, México e Canadá estão planejando uma candidatura conjunta.

“EUA, Canadá e México querem sediar a Copa de 2026, e estão se organizando para lançar a candidatura. As discussões estão acontecendo e vai ser muito bom se houver a concretização”, declarou o mandatário.

Pelo regulamento, os continentes que sediaram os dois Mundiais anteriores não podem se colocar como candidatos. Assim, Europa e Ásia não terão condições, a princípio, de disputar o direito de hospedar a Copa de 2026.

Até o momento, a América do Norte recebeu a Copa em três oportunidades. O México foi o país-sede em 1970 e 1986, enquanto os EUA foram o time da casa em 1994.

O Mundial de 2026 será histórico, já que marcará a primeira edição com 48 seleções. Atualmente, 32 países participam da competição, mas a mudança já foi aprovada pela Fifa, e começará daqui nove anos.