EUA e Canadá querem jogar Copa América em 2024, mas México é deixado de fora

EUA e Canadá querem encontrar competições de alto nível, já que não disputarão Eliminatórias (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)
EUA e Canadá querem encontrar competições de alto nível, já que não disputarão Eliminatórias (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

Estados Unidos e Canadá querem procurar torneios de qualidade, já que não disputarão eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os países já iniciaram os contatos com a Conmebol para tentar disputar a Copa América de 2024, mas não há notícias de que o México tenha feito um movimento semelhante.

De acordo com a Fox Sports mexicana, fontes da Confederação Sul-Americana afirmaram que as federações canadense e americana pediram que fossem iniciadas as negociações para que participem do torneio como convidados.

Leia também:

"Dirigentes importantes da Conmebol, em off, nos disseram que não têm problema em iniciar um diálogo no próximo ano para ter os Estados Unidos e o Canadá como convidados para a Copa América de 2024", revelou o jornalista Ignacio Suárez "El Fantasma" no programa La Última Palabra.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Nenhum dos três países-sede da Copa do Mundo de 2026 jogará as eliminatórias da Concacaf e, portanto, existe a urgência em encontrar competições alternativas, como a Copa América de 2024 ou a Copa da Ásia de 2023.

“Não vai ser fácil, não vai haver eliminatórias e vai ser disputada apenas a Taça Ouro, todos sabemos o nível que tem e vai ser difícil. Espero que seja possível ir jogar a Copa Ásia ou a Copa América. Jogar apenas amistosos nos Estados Unidos não vai nos beneficiar", disse Guillermo Ochoa após a eliminação do México no Catar.

A Copa América costuma ser disputada com suas 10 seleções, como foi na edição de 2021, embora nas edições anteriores tenham tido países convidados. Por exemplo, em 2019, houve duas vagas a mais, por convites a Catar e Japão.