EUA e Canadá duelam pela liderança do Grupo B da Copa Ouro

·2 minuto de leitura
O atacante norte-americano Nicholas Gioacchini comemora após marcar contra a Martinica durante a partida da Copa Ouro no Children's Mercy Park em Kansas City, Kansas, em 15 de julho de 2021

No campo do Children's Mercy Park em Kansas City, as seleções de futebol dos Estados Unidos e do Canadá vão se enfrentar neste domingo para determinar quem vai avançar para as quartas de final da Copa Ouro como líder do Grupo B.

O time comandado por Greg Berhalter acaba de vencer a Martinica com uma goleada por 6 a 1, enquanto o Canadá também triunfou (4-1) sobre o Haiti, garantindo a presença de ambos na próxima fase.

O Canadá, atualmente líder da chave graças ao saldo de gols, e os EUA têm seis pontos cada, enquanto Haiti, terceiro, e Martinica, quarto, permanecem sem pontuar.

Os Estados Unidos derrotaram o Haiti em sua primeira partida por 1 a 0.

A seleção americana não vai contar nesta partida com seus principais destaques como Christian Pulisic (Chelsea) e Gio Reyna (Borussia Dortmund).

"O Canadá é uma grande equipe. Eles jogaram muito bem as duas partidas e será um jogo muito difícil", disse Berhalter.

Os Estados Unidos também têm como objetivo recuperar a taça que conquistaram em 2019 diante do México.

Berhalter tenta construir uma equipe sólida que não decepcione sua torcida devido à ausência dos destaques que atuam nas ligas europeias, a quem o treinador poupou com o objetivo de focar nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

O técnico também está de olho no talentoso Gianluca Busio (Sporting Kansas City) e nos meias James Sands (New York City FC) e Eryk Williamson (Portland Timbers), que estreou pela seleção americana neste torneio.

- Canadá otimista, mesmo sem Davies -

Já o Canadá, que venceu a Martinica em seu primeiro jogo (4-1), acaba de se vingar da eliminação que sofreu contra o Haiti nas quartas de final da última Copa Ouro.

A equipe luta para melhorar seu desempenho mediano de 2019, embora tenha sofrido um desfalque de última hora com a lesão de seu astro, o lateral-esquerdo do Bayern de Munique, Alphonso Davies.

- Possíveis escalações:

Estados Unidos: Matt Turner - Shaq Moore, Walker Zimmerman, Miles Robinson, Sam Vines - Kellyn Acosta, Sebastian Lletget, Jackson Yueill - Gianluca Busio, Jonathan Lewis e Gyasi Zardes. Técnico: Gregg Berhalter.

Canadá: Maxime Crepeau - Doneil Henry, Steven Vitoria, Kamal Miller, Alistair Johnston - Stephen Eustaquio, Mark-Anthony Kaye, Tajon Buchanan, Jonathan Osorio - Lucas Cavallini e Cyle Larin. Técnico: John Herdman.

- Jogos do Grupo B da Copa Ouro da Concacaf:

11 de julho:

Canadá - Martinica 4-1

Estados Unidos - Haití 1-0

15 de julho:

Haiti - Canadá 1-4

Estados Unidos - Martinica 6-1

18 de julho:

Martinica - Haiti

Estados Unidos - Canadá

- Classificação:

. Pts J V E D gp gc

1. Canadá 6 2 2 0 0 8 2

2. Estados Unidos 6 2 2 0 0 7 1

3. Haiti 0 2 0 0 2 1 5

4. Martinica 0 2 0 0 2 2 10

meh/gfe/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos