'Eu vi o Chay': paródia de 'I Will Survive' feita por torcedores do Botafogo viraliza na internet

·3 minuto de leitura


Chay alcançou um novo patamar no Botafogo. Mesmo sem a presença dos torcedores no estádio, o camisa 14 ganhou uma música. Na última quinta-feira, o perfil "Bootfire" divulgou a paródia "Eu vi o Chay", inspirada na música "I Will Survive", de Gloria Gaynor.

+ Há vida sem Chay? Gols do Botafogo aumentam em 200% com o atacante em campo

Em menos de 24 horas no ar, o vídeo tem mais de 11 mil curtidas e quase 4 mil compartilhamentos. As mentes por trás da música pertencem a dois irmãos: Luiz Arthur e Kelsen, botafoguenses e que tem a página para fazer postagens com um tom mais divertido e irônico.

O LANCE! entrevistou os irmãos, que explicaram como surgiu a ideia de fazer a paródia, notada até pelo próprio Chay na rede social.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

– Desde que fizemos a primeira paródia sobre o Yaya Touré (da música Ameno - Era, vulgo 'Dorime') que fez bastante sucesso, passamos a pensar em mais músicas para fazer outras paródias. É difícil de explicar de onde surgem as ideias, mas nós dois temos déficit de atenção e todos os dias um turbilhão de pensamentos passam em nossas cabeças. Essa eu (Kelsen) pensei durante o trajeto do banco até a minha casa. Comecei a achar engraçado e terminei de lapidar quando cheguei em casa - afirmou.

– O vídeo já estava pronto desde terça feira, iríamos postar após o jogo (contra o CRB). Começamos a editar o vídeo quando estava 1 a 0 para o Botafogo, o jogo terminou 2 a 1 e o Chay ainda saiu machucado. Não foi 'zica', pessoal, apenas coincidência. Aí esperamos a poeira baixar um pouco e postamos - completou.

O engajamento foi tão grande que o vídeo chegou ao próprio Chay. Em um tweet, ele riu e elogiou a paródia feita pelos irmãos Luiz Arthur e Kelsen.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Bootfire
Bootfire

Luiz Arthur e Kelsen (Foto: Arquivo Pessoal)

Kelsen teve a ideia de fazer a paródia quando estava na fila de um banco para pagar uma conta. De criar a letra até editar o vídeo, ele e Luiz Arthur ficaram menos de 4 horas para terminar tudo.

+ Veja a tabela da Série B

– Uma das poucas alegrias atualmente nesse Botafogo é o Chay e acreditamos que ele é merecedor de receber nosso amor em forma de canção - admitiu.

O "Bootfire" tinha um perfil com 8 mil seguidores no Twitter, mas ele foi banido por violar uma regra da rede social. Os irmãos estão tentando recuperar o número com uma nova conta, já conseguiram 3,500 pessoas e confiam que as paródias podem ajudar a levantar ainda mais.

LETRA DE "EU VI O CHAY"

"Me apaixonei
Foi por um rapaz
Que jogava na Portuguesa há uns meses atrás
Ele parece o Henry mas acho que ele joga mais
Ele é demais
É conhecido como Chay
Fico de pé mais uma vez
Pra ver Chayenne tabelando com o Oyama japonês
​Ele tem bola pra jogar no Barça e Real Madrid
É a mistura entre Ronaldo, Messi e Thierry Henry
Ah por favor, mas tenha dó
Neymar até que joga bem mas o Chayenne é melhor


​E o avô se gabou ontem com meu pai
Que viu Garrincha, Maradona, Pelé, Cruyff e tudo mais
Desculpa pai,
Eu vi o Chay
E se não fosse o Chamusca era capaz de jogar mais
Jairzinho eu não vi
Nem van Basten ou Didi
Não ligo mais
Eu vi o Chay"

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos