"Eu prefiro o resultado", diz Cássio sobre o início de temporada do Corinthians

Thomas Savoia
·2 minuto de leitura

Após o empate de ontem por 2x2 contra o São Paulo na Neo Química Arena em São Paulo, o goleiro Cássio defendeu o Timão em relação à esse começo de temporada, que para muitos torcedores, está muito abaixo do que o time pode produzir. O ídolo do Corinthians afirma estar satisfeito com os últimos resultados do time, mas que ainda é preciso melhorar bastante.

- Se a gente vê da forma de que o time, de repente, não está jogando o melhor futebol, eu entendo as críticas. Mas se pegar os resultados desta temporada, nós, em 15 partidas, temos duas derrotas, algumas vitórias e empates. Aproveitamento é bom. Eu acho que para um começo de temporada, a gente é um dos primeiros do Campeonato Paulista – disse o goleiro.

Goleiro Cássio está incomodado com início de ano no Timão, mas vê luz no fim do túnel. | Alexandre Schneider/Getty Images
Goleiro Cássio está incomodado com início de ano no Timão, mas vê luz no fim do túnel. | Alexandre Schneider/Getty Images

O capitão do time também complementou sobre a nova fase de integração com os meninos da base do clube e também sobre os jogadores que o time perdeu para esta temporada.

– Lógico que tem que querer sempre evoluir. Esse ano a gente acabou perdendo alguns jogadores, tem os meninos da base, meninos muito comprometidos, mas subiram os meninos e gente tem que ajudar no processo deles se estruturarem. Eles têm que se enturmar. Falam dos mais velhos e mais jovens, mas é o Corinthians. Não existe os mais velhos e mais novos, somos um time e a gente tem que se ajudar. Não é porque tem os meninos, que a gente não pode aprender com eles.

Essa é a nona temporada do goleiro no Corinthians e ele diz que essa filosofia de pensar primeiro no estilo de jogo nunca funcionou no Timão.

É estranho, porque há dez anos para o Corinthians o meia a zero estava bom, ganhar de meio a zero era o estilo do Corinthians. O resultado está legal, mas em campo a gente pode melhorar, pode evoluir, estar trabalhando para isso, em evoluir. Mas eu vejo em questão de resultado, com todo o respeito, cada um tem a sua opinião, mas no final das contas, quando você é campão, e anos atrás a gente foi campeão não jogando um grande futebol, mas hoje só se fala que o time foi campeão aquele ano.