"Eu não ligo para as críticas dos argentinos", dispara Messi

Ex-jogador "festejou feito um louco" o cancelamento da sanção

Lionel Messi é um dos maiores jogadores da história do futebol e tem uma infinidade de títulos, prêmios individuais e recordes incríveis. Isso tudo antes mesmo de completar 30 anos. Sua carreira no Barcelona é algo inacreditável, mas na Argentina, tirando a medalha de ouro olímpica conquistada em 2008, ele não tem títulos, sendo que não ergueu uma taça sequer com a seleção principal, com a qual perdeu três finais recentemente, aumentando o jejum de títulos que perdura desde 1993.

O fato faz com que muitos critiquem Messi em seu país. A seleção argentina nitidamente depende muito dele e não consegue render bem sem o craque, mas ainda assim, alguns questionam o fato de ele ter um sucesso absurdo no Barcelona e conquistar um título depois do outro, enquanto fica na seca com a Albiceleste. O camisa 10, porém, garante que "não está nem aí".

"As críticas que eu recebo na Argentina não é algo com que eu me importe, porque eu sei o que acontece de verdade. Eu entendo as pessoas que sempre querem que a gente vença e demandam que a gente conquiste um título, mas quem está jogando na seleção também quer ganhar um título", afirmou o craque à Esquire.

"A medalha de ouro olímpica em 2008 é uma conquista que eu valorizo muito, porque é um torneio que você só pode jogar uma vez na sua vida e envolve muitos atletas de diferentes disciplinas", completou.