"Eu adoraria que Messi continuasse" no Barcelona, garante Luis Suárez

·1 minuto de leitura
Luis Suarez (à dir.) pediu a seu ex-companheiro de equipe do Barcelona, Lionel Messi, que permaneça na Catalunha

O atacante do Atlético de Madrid, Luis Suárez, garantiu que "adoraria que Messi continuasse" no Barcelona, durante uma entrevista à rádio Cope na madrugada desta terça-feira.

"Como amigo e apaixonado pelo futebol e como sou seu companheiro, ficaria feliz, adoraria e é isso que recomendo (que fique)", disse o atacante uruguaio, recém-sagrado campeão da liga espanhola pelo Atlético.

"Pelo que ele deu ao clube, pelo que o clube deu a ele, e ele sempre será grato", acrescentou Suarez.

O contrato de Messi com o Barcelona se encerra no dia 30 de junho, mas o capitão do Barça ainda não renovou, embora, segundo a imprensa local, o argentino esteja inclinado a continuar no clube.

Suárez e Messi almoçaram em Madri há uma semana, mas o atacante uruguaio garantiu que o seu amigo do Barça não lhe disse se vai ficar ou sair e que teve de pagar a conta "porque estava jogando em casa".

Suárez continuou se mostrando magoado com a maneira como foi dispensado pelo Barcelona.

"Não se vai contra o Barcelona, foi o momento, o negócio, porque acho que sempre agi corretamente com o Barcelona", disse Suárez.

"Não entendia os formulários", acrescentou o atacante uruguaio, que disse que o clube fazia "tudo por meio da imprensa", sem falar com ele.

Suárez garantiu que nenhum antigo dirigente lhe enviou uma mensagem de parabéns pelo título de LaLiga e nenhum reconheceu ter cometido um erro, "mas eu quase mandei a eles uma pequena foto".

O atacante uruguaio se declarou feliz no Atlético e garantiu que continuará no clube por mais um ano.

gr/pm/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos