Etapa do circuito mundial marca retorno do Brasil ao calendário da WSL

·2 min de leitura
Raoni Monteiro (BRA) is eliminated from the 2018 VANS US Open of Surfing after placing fourth in Heat 5 of Round 1 at Huntington Beach, California, USA. (Photo by Kenneth Morris/World Surf League via Getty Images)
Raoni Monteiro durante o VANS US Open em 2018. Experiente surfista avançou de etapa no primeiro dia do Layback Pro. Foto: (Kenneth Morris/World Surf League via Getty Images)

Após a suspensão das provas da World Surf League (circuito mundial de surfe) no Brasil por conta da pandemia de coronavírus, o país voltou ao calendário da organização internacional! Além de marcar o retorno de uma etapa mundial à Floripa, o evento é o primeiro no Brasil após a suspensão das competições da WSL.

O LayBack Pro, apresentado pela Billabong, começou hoje na Praia Mole, em Florianópolis (SC). A etapa do WQS, considerada a 'terceira divisão' mundial, conta com nomes de 'primeira divisão' entre os 176 surfistas de nove países diferentes. Atletas como o experiente Raoni Monteiro, o campeão mundial Adriano 'Mineirinho' de Souza, Yago Dora, Mateus Herdy, Jadson André e os irmãos Miguel e Samuel Pupo competirão na etapa.

Leia também:

As principais estrelas da competição entram apenas na quarta fase da etapa, por estarem melhor qualificados nos rankings da World Surf League e WSL América Latina.

O evento começou nesta manhã com as duas primeiras fases da categoria masculina. Por ter mais atletas inscritos que a categoria feminina, apenas homens surfaram nesta quarta-feira (10). 24 baterias, de 20 minutos cada, foram disputadas entre os competidores. 

Do lado feminino, nomes de destaque como Silvana Lima, que disputou as Olimpíadas de Tóquio, Tainá Hinckel, Yanca Costa, Monik Santos, Sophia Medina, irmã do tricampeão Gabriel Medina, e a britânica Sky Brown, que também disputou as Olimpíadas de Tóquio - e conquistou medalha de bronze na modalidade skate park, entram na água na quinta-feira (11).

Na manhã desta quinta-feira, as 32 surfistas na categoria feminina estrearão na etapa lutando pelas vagas nas oitavas de final. Após o primeiro round feminino, a terceira fase masculina será disputada.

Para acompanhar os resultados e a cobertura oficial do evento, que tem início todos os dias às oito horas da manhã, clique aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos