Nadal dá mais um passo para conquistar 11º título em Monte Carlo

EFE

Redação Central, 20 abr (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, deu mais um passo para conquistar o Masters 1000 de Monte Carlo pela 11ª vez na carreira, ao vencer o austríaco Dominic Thiem, em dia de classificação também do búlgaro Grigor Dimitrov, do alemão Alexander Zverev e do japonês Kei Nishikori.

Maior especialista no saibro no circuito profissional masculino, o primeiro cabeça de chave bateu sem dificuldades o adversário, favorito de número 5, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2. A partida teve duração de uma hora e oito minutos.

Este foi o oitavo confronto entre Nadal e Thiem em torneios da ATP. O espanhol chegou a cinco vitórias contra o austríaco.

Agora, o número 1 do ranking da ATP pegará Dimitrov, quarto cabeça de chave, que hoje superou o belga David Goffin, sexto. A partida foi fechada em sets diretos, com parciais de 6-4 e 7-6 (5), em uma hora e 46 minutos.

A grande surpresa da rodada foi a eliminação do croata Marin Cilic, segundo favorito, que foi derrotado pelo japonês Kei Nishikori, atual 36º da classificação mundial, por 2 sets a 1, com 6-4, 6-7 (1) e 6-3, em duas horas e 55 minutos.

O tenista asiático enfrentará agora Alexander Zverev, cabeça de chave número 3, que despachou o francês Richard Gasquet, também em jogo de três sets, com 4-6, 6-2 e 7-5, em duas horas e 39 minutos. EFE

lm/bg


Leia também